"Guia" indica 10 parques para aproveitar o horário de verão em SP

Confira dez áreas verdes que estendem seu funcionamento até o começo da noite e são boas opções para curtir o horário de verão em São Paulo.

Há opções para jogar bola, andar de skate, pedalar e contemplar o fim de tarde.


Parque da Aclimação
Com pouco mais de 112 mil metros quadrados, o recanto atrai principalmente um público interessado em correr e caminhar ao redor do lago ou em trilhas que cortam a vegetação. Sua estrutura inclui duas quadras poliesportivas, campo de futebol, três playgrounds e uma área para a prática de exercícios físicos. Não é permitido andar de patins, skate e bicicleta.
Informe-se sobre o local



Água Branca
O simpático espaço tem jeito de fazenda, com galos, galinhas e pintinhos soltos por suas ruelas e uma arena para aulas de equitação. Também tem parque da leitura, um aquário e playground infantil. Nas manhãs de terça, sábado e domingo, tem uma caprichada feira de produtos orgânicos.
Informe-se sobre o local


Bosque Maia
Esta área verde localizada em Guarulhos, na Grande São Paulo, conta com trilhas na mata, pista de corrida e playground para as crianças. Aos domingos, uma ciclofaixa de lazer é montada na avenida Paulo Faccini, localizada em frente ao parque.
Informe-se sobre o local


Cidade-Escola da Juventude Città di Marostica
O parque é conhecido por suas pistas de skate que possuem vários níveis de dificuldade.
Informe-se sobre o local


Parque da Juventude
O espaço conta com oito quadras que funcionam até a meia-noite nos dias de semana. A administração empresta a
bola se precisar.
Informe-se sobre o local


Pq. Ecológico do Tietê
Elaborado a partir de um projeto do arquiteto Ruy Ohtake, o parque se estende por vários bairros da zona leste, como Penha e Cangaíba. Conta com uma área de lazer que inclui trilhas próximas ao rio, ciclovias, quadras poliesportivas e churrasqueiras.
Informe-se sobre o local


Parque do Povo
Oásis verde entre os prédios do Itaim Bibi, o parque tem três quadras poliesportivas e pistas para caminhada, corrida e ciclismo. Aos domingos e feriados nacionais, o parque pode ser acessado pela ciclofaixa que liga o parque Villa-Lobos ao Ibirapuera.
Informe-se sobre o local


Parque do Trote
No local, que abrigava corridas de cavalo até a metade do século 20, foi inaugurado em 2006 um parque com equipamentos de lazer especialmente voltados a deficientes físicos. O espaço conta, entre outras atrações, com uma pista de corrida de um quilômetro e um jardim com plantas aromáticas e flores de diversas texturas.
Informe-se sobre o local


Ibirapuera
O parque, que abriga vários museus, fica aberto até meia-noite de segunda a sexta e funciona durante toda a noite de sábado para domingo.
Informe-se sobre o local


Villa-Lobos
Muito procurado por ciclistas e patinadores, conta com uma ciclovia que atravessa o parque e várias pistas de concreto. Há ainda quadras de tênis e de basquete, para jogos em trios. No portão principal, quiosques oferecem bicicletas e patins.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais