Confira 10 peças imperdíveis que reestreiam em 2014

"O Rei Leão", "Tim Maia" e peças com Miguel Falabella e Claudia Raia reestreiam neste ano. Confira:


A Madrinha Embriagada
A adaptação do espetáculo da Broadway faz um passeio pela história do teatro musical narrado por um apaixonado pelo gênero. O personagem escuta um disco de uma montagem antiga e leva os espectadores por um passeio pelas características da produção, sobre uma musa do teatro que está prestes a deixar os palcos para se casar com um empresário.
Informe-se sobre a peça



Tim Maia
Em blocos temáticos, a peça conta a história do cantor Tim Maia, desde a infância no bairro carioca da Tijuca, passando pela formação da banda Vitória Régia. Integram o repertório do musical sucessos como "Vale Tudo", "Azul da Cor do Mar" e "Primavera".
Informe-se sobre a peça



Bem-vindo, Estranho
A relação conturbada entre mãe e filha fica ainda pior quando um rapaz acusado de assassinato, pelo qual a moça é apaixonada, vai morar na casa delas.
Informe-se sobre a peça



A Toca do Coelho
Sucesso na Broadway, a peça mostra um casal feliz que, após sofrer uma perda chocante e súbita, luta para se livrar das culpas, das recriminações e das lembranças.
Informe-se sobre a peça



O Rei Leão
Baseado no desenho animado da Disney, o musical conta a história de Simba, filho do Rei Leão, que se envolve em artimanhas de seu maldoso tio e foge de sua terra. A premiada peça traz referências à cultura africana e ao teatro de máscaras e marionetes.
Informe-se sobre a peça



Crazy for You
Neste primeiro musical de sapateado da Broadway montado no Brasil, Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello fazem um par romântico. Ele é um "playboy" de Nova York que só quer saber de cantar e dançar. Ela, uma moça durona e filha do dono de um teatro. A comédia romântica conta com orquestra de 14 músicos e elenco composto por 26 atores, bailarinos e sapateadores.
Informe-se sobre a peça


A Descoberta das Américas
Júlio Adrião, que recebeu o Prêmio Shell de melhor ator na estreia da peça, em 2005, interpreta um "zé ninguém" rústico, esperto e carismático. Ele escapa da fogueira da Inquisição, embarca em uma das caravelas de Cristóvão Colombo e, no Novo Mundo, sobrevive a naufrágios, é escravizado e quase devorado por canibais.
Informe-se sobre a peça



Tribos
A comédia da britânica Nina Raine parte de um personagem surdo para questionar diversos tipos de limitação do ser humano e as dificuldades de convivência. Pela segunda vez, Antonio Fagundes divide a cena com seu filho Bruno –a primeira foi em "Vermelho" (2012).
Informe-se sobre a peça


La Mamma
Inspirada no romance "O Belo Antônio", do escritor e roteirista Vitaliano Brancati, a comédia fala dos conflitos de uma típica família ítalo-brasileira. Figura central do clã, a "mamma" faz de tudo para manter a união e a boa fama de seus parentes.
Informe-se sobre a peça


Ricardo 3º
Esta é a primeira montagem da iniciativa "Shakespeare - Projeto 39", que tem a intenção de levar aos palcos as 39 peças do dramaturgo inglês nos próximos dez anos. Em "Ricardo 3º", a imoralidade e a ambição são temas que permeiam a trama, que mostra os bastidores políticos em meio a traições, complôs e outras perversidades.
Informe-se sobre a peça


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais