Bar Peixe Voraz tem clima de balada e drinques autorais

Batizados com nomes de mulheres, coquetéis da casa são assinados pela sócia Fran Moreira

Marina Consiglio
São Paulo

A Barão de Tatuí, rua que concentra algumas das casas mais bacanas da Vila Buarque, é também endereço do Peixe Voraz, bar com vocação para balada.

A casa abriu as portas discretamente no fim de 2017 com programação de festas às sextas e aos sábados, com entrada gratuita. A ideia é abrir diariamente em breve.

O drinque Cafirinha tem tangerina, gim, tônica e manjericão
O drinque Cafirinha tem tangerina, gim, tônica e manjericão - Rafael Luquiari/Divulgação

Na calçada, duas mesas e uma placa convidam o público a descer um lance de escadas para o subsolo, onde há um pequeno salão, com poucas mesas, um sofá, um balcão e decoração escassa. A trilha sonora animada (eletrônica, pop, rock) e o ambiente escurinho compõem o clima de festa de amigos.

Um espelho destaca os drinques preparados no dia, todos com nome de mulher. Entre as receitas, estão a Carol (uísque, xarope de gengibre, limão, chá mate e hortelã) e a Jaqueline (gim, limão, xarope de gengibre, tônica).

As criações (R$ 28) são de Fran Moreira, sócia da casa e antiga dona do Flamingo, no Baixo Augusta. É dela também a carta do restaurante Fitó —o drinque Cafirinha é uma homenagem à chef da casa, Cafira Foz.

R. Br. de Tatuí, 223, Vila Buarque, região central, tel. 94342-4529. 30 lugares. Qui. a sáb.: 19h às 24h. Não aceita tíquetes. Programação em fb.com/peixevorazbar. Cerveja Stella Artois, 275 ml: R$ 10.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais