Cervejaria de Campinas, Daoravida inaugura bar próprio na Mooca

Taproom chega à cidade com 5 rótulos, mas deve dobrar oferta em pouco tempo

São Paulo

Poucos meses depois de inaugurar seu primeiro bar em sua cidade natal, Campinas, a cervejaria Daoravida já chega à capital, mais precisamente à Mooca, bairro distante do boom do estilo, que se espalha em Pinheiros.

Dividindo parede com um estúdio de tatuagem, o bar foca as cervejas —mas um restaurante próximo entrega porções. Por enquanto, são cinco torneiras, todas da casa, mas com espaço para mais cinco. 

Entre as sugestões figura a leve american blond ale Canela Fina. Rótulos premiados, como a {78} IBA, uma black IPA com 7,8% de teor alcoólico, também estão disponíveis.

Completam o time a {78} IPA, uma india pale ale, a Minine (session IPA) e a Labirintite, uma belgian tripel mais alcoolizada (8,5%), mas com baixo amargor (apenas 23 IBU em uma escala que passa um pouco de cem).

É possível ainda encontrar alguns rótulos da Daoravida fora das torneiras, em garrafa de 500 ml, caso da Véio Wartão, uma ótima doppelbock com cachaça e carvalho americano, feita em parceria com a cervejaria Avós, da capital.

R. Celso de Azevedo Marques, 193, Parque da Mooca, região leste, tel. 3294-8958. 40 lugares. Qua. a sex.: 17h às 22h. Sáb.: 11h às 22h. Dom.: 11h às 14h. Cerveja Black Ipa - 500 ml: R$ 25

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais