Rua da Vila Madalena abriga 17 bares e restaurantes

Da bruschetta à feijoada, os bares e restaurantes da rua Aspicuelta, na Vila Madalena (zona oeste de São Paulo), servem a todos os paladares e fazem algumas das melhores happy hours da cidade.

Quem é amante da boa comida de boteco e da vida boêmia sempre encontra ali um dos seus lugares favoritos. Confira 17 opções:

Prima Bruschetteria
A bruschetta, típico petisco italiano, feito com pão assado no forno, coberto por ingredientes variados, é servido num ambiente moderno, com luz baixa e clima aconchegante. As estrelas do menu vêm em porções individuais, para comer com as mãos mesmo, sem frescuras. Ao todo, são 25 tipos, da tradicional pomodoro (com tomate e manjericão) à sofisticada versão com foie gras.
Informe-se sobre o local

São Cristovão
Mistura de bar e restaurante, tem decoração inspirada no futebol. O cardápio é enxuto, com opções como o filé Oswaldo Aranha e a porção de alheira. Serve um ótimo chope para acompanhar os clássicos bolinhos de arroz. Melhor happy hour pelo júri.
Informe-se sobre o local

Crédito: Divulgação

Posto 6
Com clima que remonta o Rio de Janeiro do fim dos anos 60 e início dos 70, oferece chope tirado no ponto. Um dos pratos recomendados é a porção de calabresa flambada na cachaça. Outra opção é o amplo cardápio de sushis e sashimis. Costuma lotar na happy hour e no fim de semana.
Informe-se sobre o local

Bar Praça Vila Madalena
Ocupa a mesma área que antes abrigava o Praça Madalena. A casa tem rodas de samba na programação musical e serve cervejas em garrafa. Para comer, as sugestões vão desde petiscos e saladas até tapiocas.
Informe-se sobre o local

Bar Madeleine
Com fachada recatada, iluminação baixa e parede com tijolos aparentes, o bar é ótima opção para conhecer a dois. Com quatro ambientes pequeninos e charmosos, possui clima sereno e boa programação musical, que aposta no jazz. Na seção de bebidas, drinques clássicos, chope e uma extensa carta de vinhos.
Informe-se sobre o local

Crédito: Divulgação Drinque moon dreams (foto), feito com amarula, espumante e suco de pêssego, é destaque no bar Madeleine

Armazém Piola
O carro-chefe são os drinques, e, no cardápio, petiscos como os pastéis mistos e o bolinho São Jorge. O ambiente é cosmopolita e tem decoração industrial.
Informe-se sobre o local

Matrix
Por enquanto, os shows estão suspensos, mas o bar continua sendo uma referência na Vila Madalena para quem gosta de ouvir rock alternativo. Recentemente, a casa abriu um estande de roupas e acessórios.
Informe-se sobre o local

Salve Jorge
A filial do Salve Jorge no Centro é famosa pelo happy hour, dominada por funcionários do mercado financeiro. O chope servido é o Brahma, mas o centro das atenções são as crevejas em garra e o saboroso galeto à passarinho assado na brasa, servido com pasta de alho.
Informe-se sobre o local

Crédito: Newton Santos/Hype/Folhapress

Zeppelin Madalena
Em um casarão antigo, onde ficava o Bartolo, a casa se destaca entre as boas opções da vizinhança. Os vários salões, em diferentes níveis, são decorados com elementos que remetem ao dirigível homenageado pelo bar. Além do bom chope (Brahma) e dos petiscos, vale pelas mesas na calçada e pelos garçons experientes.
Informe-se sobre o local

Água Doce Cachaçaria
A casa oferece mais de 300 marcas da bebida, algumas de fabricação própria. Para acompanhar, a dica é a porção de bolinho de carne de sol.
Informe-se sobre o local

Melograno
Além de um salão iluminado, possui uma agradável área aberta, nos fundos, com mesas de tamanhos diversos ornadas com velas. É lá que fica a árvore de romã ("melograno", em italiano), que inspira o nome do lugar.
Informe-se sobre o local

Feijoada da Lana
A casa é especializada em feijoada, servida em bufê pela proprietária Lana Novikow. No fim de semana o preço do bufê sobe, mas inclui doces, batida e cachaça. O ambiente é simples e acolhedor, com mesas ao ar livre.
Informe-se sobre o local

Martín Fierro
Os antigos proprietários do bar Empanadas mantêm, a poucos metros dali, esta churrascaria. Além de cortes argentinos bem feitos, as empanadas de massa delicada continuam brilhando ali.
Informe-se sobre o local

Crédito: Karime Xavier/Folha Imagem
Prato lótus (foto), que leva arroz ao curry com palmito pupunha e chutney de acabaxi, é uma das sugestões do restaurante Fulô

Do Gusto
Nos fundos de uma loja de roupas femininas, o restaurante oferece receitas italianas com ares caseiros e serviço informal.
Informe-se sobre o local

Dedo de la Chica
Com toque informal, tem paredes vermelhas decoradas com sombreiros e pratos da cozinha "tex-mex" (repletos de tacos, chile e cheddar). As mesas de alumínio da calçada são boas opções para beliscar nachos (com feijão, queijo, pimenta e nacho's chips) com sour cream e guacamole fresquinhos acompanhados de cerveja, tequila e marguerita. A pimenta costuma ser servida separadamente, assim o cliente pode dosar a intensidade do ardor.
Informe-se sobre o local

Fulô
Restaurante natural com cardápio formado principalmente por receitas preparadas com ingredientes orgânicos. Entre eles, está o carro chefe da casa, o risoto fulô, com arroz integral, queijo mascarpone e cogumelos acompanhado de rocambole vegetariano com brócolis ao alho.
Informe-se sobre o local

Casa da Li
Com atmosfera despretensiosa, tem salão delimitado por um balcão, que abriga itens de rotisseria. Neste sobrado a Li (Eliane André) executa receitas caseiras bem temperadas, como a porchetta (carne de porco assada e recheada), para ser consumida ali ou levada para casa. É possível optar pela refeição completa ou apenas pelo principal. Não há menu fixo, só sugestões que mudam diariamente.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais