O público de São Paulo tem mais dois dias para rever alguns dos filmes nacionais lançados de novembro de 2011 a outubro de 2012 e que fazem parte da 13ª Retrospectiva do Cinema Nacional, no CineSesc (centro de São Paulo).
A mostra, que reuniu 70 produções brasileiras, exibirá os últimos oito longas nesta quarta (26) e quinta-feira (27). Os ingressos custam R$ 4.
"Eu Receberia as Piores Notícias de Seus Lindos Lábios", do diretor Beto Brant, e "Corações Sujos", do cineasta Vicente Amorim, integram a programação.
CineSesc - r. Augusta, 2.075, Cerqueira César, centro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3087-0500. R$ 4.
- Smurfette é sequestrada no novo "Os Smurfs 2"; veja trailer e fotos do filme
- Novo filme conta como Superman descobre seus poderes; veja trailer
- Saiba quais filmes indicados ao Globo de Ouro estão em cartaz (ou vão estrear)
VEJA A PROGRAMAÇÃO DOS ÚLTIMOS DOIS DIAS DA MOSTRA:
QUARTA (dia 26)
14h: "Santos - 100 anos de Futebol Arte"
Brasil, 2012. Direção: Lina Chamie. 93 min. Livre.
Documentário celebra o centenário do Santos Futebol Clube, fundado em 14 de janeiro de 1912. São entrevistados técnicos, como Chico Formiga e Pepe, torcedores, famosos ou não, além de jogadores de diversas gerações, como Juari, Giovanni, Léo, Elano, Diego, Robinho, Ganso e Neymar.
17h: "Totalmente Inocentes"
Brasil, 2012. Direção: Rodrigo Bittencourt. 90 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Na comédia, que satiriza os chamados "filmes de favela", Da Fé (Lucas D'Jesus) só pensa em conquistar o amor da vizinha Gildinha (Mariana Rios) --nem que, para isso, ele tenha que tornar-se chefão do tráfico no morro.
19h: "E Ai, Hendrix?"
Brasil, 2010. Direção: Pedro Paulo Carneiro e Roberto Lamounier. 82 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
O documentário registra a trajetória do guitarrista Jimi Hendrix, desde as lendárias apresentações nos festivais de Monterrey (1967) e Woodstock (1969) até sua morte prematura aos 27 anos, em setembro de 1970. Há depoimentos de Pitty, Frejat e Pepeu Gomes, entre outros
21h30: "Eu Receberia as Piores Notícias de Seus Lindos Lábios "
Brasil, 2011. Direção: Beto Brant e Renato Ciasca. 100 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Adaptado do romance homônimo de Marçal Aquino. Lavínia (Camila Pitanga) é a mulher de Hernani (Ze Carlos Machado), pastor de atuação social numa pequena cidade do Pará. Mulher de passado turbulento e personalidade instável, ela se envolve com Cauby (Gustavo Machado).
QUINTA (dia 27)
14h: "Um Homem Qualquer"
Brasil, 2009. Direção: Caio Vecchio. 90 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Jonas (Eriberto Leão) é um jovem que começa a desesperar-se por não conseguir encontrar um emprego. Por conta disso, pensa até em arranjar dinheiro por meio do crime, praticando um sequestro. Sua namorada, Lia (Nanda Costa), ameaça abandoná-lo se ele realmente entrar na vida do crime, o que ela não pode aceitar.
17h: "Sequestro"
Brasil, 2009. Direção: Wolney Atalla. 94 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Acompanhando por quatro anos o cotidiano da Divisão Antissequestro de São Paulo (DAS), o documentário participa da investigação e negociação de diversos casos, inclusive no estouro de alguns cativeiros. São entrevistadas diversas vítimas e seus familiares, que reconstituem momentos de medo e expectativa.
19h: "Corações Sujos"
Brasil, 2011. Direção: Vicente Amorim. 107 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Adaptando o livro homônimo de Fernando Morais, narra a história verídica da organização Shindo Renmei, formada por japoneses ou descendentes residentes no Brasil que, não aceitando a derrota do Japão na II Guerra, formam um grupo de assassinos, que liquida seus compatriotas que admitem a realidade.
21h30: "Uma Longa Viagem"
Brasil, 2011. Direção: Lúcia Murat. 95 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Neste documentário autobiográfico, a diretora remexe nas memórias para trazer à tona a história dela e de seus dois irmãos. Por meio de fotos e imagens antigas, além de entrevistas, o roteiro relembra os anos de Lucia como prisioneira política e a viagem ao exterior feita pelo caçula, Heitor, na mesma época - a turbulenta década de 70 do período militar.
Comentários
Ver todos os comentários