Clima de excessos marca adaptação de romance "O Grande Gatsby"

A atmosfera extravagante de festas em que tudo pode acontecer continua uma das marcas mais fortes de Baz Luhrmann, diretor do aguardado "O Grande Gatsby", adaptação do romance de F. Scott Fitzgerald.

Depois de "Romeu + Julieta" (1996) e "Moulin Rouge" (2001), o diretor transporta seus excessos à Nova York da década de 1920 para recriar o ambiente onde Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio) coloca em prática suas ambições.

Narrada por Nick Carraway (Tobey Maguire), que define seu ponto de vista como o de alguém dentro e fora dos acontecimentos, a trajetória de Gatsby aparece marcada pela crença no poder de mudar seu destino e pela obsessão desenfreada.


Vislumbrando a vida que almejava ter desde muito cedo, Gatsby acrescenta o amor da graciosa Daisy (Carey Mulligan) -sempre com figurinos impecáveis- à imagem perfeita de seu futuro.

Após cinco anos de distância, Gatsby constrói um rico império no intuito de reconquistar a então casada Daisy. Seu marido, o mau-caráter Tom Buchanan (Joel Edgerton), não aceita a presença do amante e vasculha a história de Gatsby para desvendar a origem misteriosa de seu dinheiro.

Músicas interpretadas por Jack White, Lana Del Rey e The XX embalam a história, que, mesmo nos momentos mais trágicos, não abandona o glamour e as cores deslumbrantes.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais