Veja os principais filmes que entram em cartaz em São Paulo em março

Entre os filmes que estão previstos para entrar em cartaz em março, estão longas premiados e com direção e elenco de peso.

O "Guia" selecionou as principais atrações previstas para este mês.



5 DE MARÇO

"118 Dias"
O drama biográfico segue o iraniano Bahari (Gael García Bernal), jornalista de 42 anos, cidadão canadense que vive e trabalha em Londres. Em junho de 2009, Bahari retorna para o Irã e para Teerã, sua cidade natal, para cobrir as eleições e entrevistar o opositor de Mahmoud Ahmadinejad. Acaba preso e torturado.


"Kingsman - Serviço Secreto"
Baseado em uma história em quadrinhos, o filme conta a história de uma agência de espionagem secreta, que recruta um garoto desleixado, mas promissor para participar do treinamento competitivo da agência, ao mesmo tempo em que um gênio da tecnologia ameaça o mundo.


"Força Maior"
Casal decide passar as férias esquiando com os filhos nos Alpes franceses. Quando uma avalanche ameaça soterrar o local, a atitude do marido durante o incidente pode causar danos irreparáveis à família.


12 DE MARÇO

"Golpe Duplo"
A comédia estrelada por Rodrigo Santoro e Will Smith conta a história de um trapaceiro profissional que começa a treinar uma novata na profissão, mas os dois se apaixonam.


"Para Sempre Alice"
O drama da renomada linguista Alice Howland, bem casada e mãe de três filhos, que aos 50 anos começa a esquecer as palavras e logo descobre sofrer de Mal de Alzheimer. O longa rendeu o Oscar de melhor atriz para Julianne Moore.


19 DE MARÇO

"A Série Divergente - Insurgente"
A sequência é a continuação da aventura futurística na qual pessoas são divididas por facções baseadas em suas personalidades, na cidade de Chicago.


"Mapas para as Estrelas"
David Cronenberg ("Cosmópolis") conta a história dos Weiss, uma típica família hollywoodiana: Sanford (John Cusak) é um psicólogo que fez fortuna com livros e um programa de autoajuda na TV. Christina, sua mulher, passa a maior parte dos seus dias cuidando da carreira do filho Benjie, um astro mirim de 13 anos que acaba de voltar da reabilitação que começou aos nove.


"O Duelo"
No longa nacional com José Wilker, Milton Gonçalves, Cláudia Raia e Patrícia Pillar, o comandante Vasco Moscoso de Aragão está cansado da sua vida aventureira e busca um lugar tranquilo para viver. É assim que ele chega até a vila de Periperi, uma cidadezinha costeira, e logo conquista a todos no local. O fiscal Chico Pacheco desconfia de Aragão e começa a investigar a vida do forasteiro.


26 DE MARÇO

"O Sal da Terra"
Biografia da carreira do fotógrafo Sebastião Salgado, que percorreu o mundo como testemunha de uma humanidade em transformação, registrando eventos trágicos de nossa história recente. O documentário tem direção de Wim Wenders e Juliano Salgado.


"Vício Inerente"
O longa baseado em livro homônimo de Thomas Pynchon tem direção de Paul Thomas Anderson e é protagonizado por Josh Brolin, Reese Witherspoon, Jena Malone e Joaquin Phoenix.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais