Descrição de chapéu Oscar
Cinema

'Pantera Negra', 'Lady Bird' e mais quatro filmes estreiam nesta quinta; leia críticas

'Eu, Tonya' e 'Três Anúncios para um Crime' também chegam aos cinemas

'Antes do Fim' 
Brasil, 2017. Direção: Cristiano Burlan. Com: Helena Ignez, Jean-Claude Bernardet e Ana Carolina Marinho. 82 min. 10 anos. 
O longa retrata a vida de um casal de idosos que, na ficção, leva o mesmo nome dos atores. Quando Jean se sente preso na lógica de longevidade que a indústria farmacêutica impõe, resolve planejar o seu suicídio e convida a sua parceira, Helena, para a empreitada. Ela hesita, mas aceita ajudá-lo em seus planos. Durante os preparativos, eles percebem que antes do fim há uma vida inteira.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.

 

'Eu, Tonya' 
I, Tonya. EUA, 2017. Direção: Craig Gillespie. Com: Margot Robbie, Allison Janney e Sebastian Stan. 120 min. 14 anos. 
Baseado em fatos reais, o longa narra a história da ex-patinadora artística americana Tonya  Harding, que se destacou como uma das maiores atletas da categoria, mas que ficou conhecida por planejar um ataque contra sua principal rival durante as Olimpíadas de Inverno de 1994. O longa recebeu três indicações ao Oscar: melhor atriz (Margot Robbie), atriz coadjuvante (Allison  Janney) e edição.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.

 

'Lady Bird - A Hora de Voar' 
Lady Bird. EUA, 2017. Direção: Greta Gerwig. Com: Saoirse Ronan, Laurie Metcalf e Tracy Letts. 94 min. 14 anos. 
Uma garota de 17 anos que vive em Sacramento, na Califórnia, está no último ano do colégio. Enquanto vive uma relação turbulenta com a mãe, participa do grupo de teatro da escola, vive o primeiro amor e sonha em fazer faculdade na costa leste. O longa recebeu cinco indicações ao Oscar: melhor filme, diretora (Greta Gerwig), atriz (Saoirse  Ronan), atriz coadjuvante (Laurie  Metcalf) e roteiro original.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.

 

'Mudbound - Lágrimas Sobre o Mississippi' 
Mudbound. EUA, 2017. Direção: Dee Rees. Com: Mary J. Blige, Carey Mulligan, Jason Mitchell e Jason  Clarke. 134 min. 16 anos. 
Baseado no livro homônimo de Hillary  Jordan, o longa narra a história de dois homens, um negro e um branco, veteranos da Segunda Guerra, que vivem com suas famílias na zona rural do Mississipi. Ali, lutam contra o racismo e buscam se adaptar à vida após a guerra. O filme recebeu quatro indicações ao Oscar: roteiro adaptado, atriz coadjuvante (Mary  J. Blige), melhor canção e fotografia.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.

 

'Pantera Negra' 
Black Panther. EUA, 2018. Direção: Ryan Coogler. Com: Chadwick Boseman, Michael B. Jordan e Lupita Nyongo. 134 min. 14 anos. 
Baseado na série de quadrinhos da Marvel, o filme mostra a ascensão ao trono de TChalla, que assume o governo de uma nação africana tecnologicamente desenvolvida após a morte de seu pai, rei de Wakanda.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.

 

'Três Anúncios para um Crime' 
Three  Billboards  Outside Ebbing, Missouri. EUA, 2017. Direção: Martin McDonagh. Com: Frances McDormand, Woody Harrelson e Sam Rockwell. 115 min. 16 anos. 
Meses depois do assassinato de sua filha, uma mulher resolve alugar três outdoors com mensagens dirigidas ao chefe da polícia da cidade cobrando uma solução para o crime. Indicado a sete estatuetas do Oscar, incluindo melhor filme, atriz (Frances McDormand) e ator coadjuvante (Sam Rockwell e Woody Harrelson).
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais