Descrição de chapéu cinema
Cinema

'Vingadores: Guerra Infinita' e mais nove filmes estreiam

Confira salas e horários de exibição dos longas

'A Cidade do Futuro'
Brasil, 2016. Direção: Cláudio Marques e Marília Hughes. Com: Milla Suzart, Gilmar Araujo e Igor Santos. 75 min. 14 anos.
Numa cidade do sertão da Bahia, construída na década de 1970 para abrigar os moradores desalojados por conta da construção da hidrelétrica de Sobradinho, três amigos formam uma família fora dos padrões. O longa foi exibido na 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
Veja salas e horários de exibição

 

'Estrelas de Cinema Nunca Morrem'
Film Stars Don’t Die in Liverpool. Reino Unido, 2017. Direção: Paul McGuigan. Com: Jamie Bell, Annette Bening e Julie Walters. 106 min. 12 anos.
Inspirado nas memórias do ator Peter Turner e em seu relacionamento com a vencedora do Oscar Gloria Grahame (1923-1981), o romance acompanha os últimos anos da atriz, já decadente, e seu envolvimento com um rapaz cerca de 30 anos mais jovem.
Veja salas e horários de exibição

 

 

'Ex-Pajé'
Brasil, 2018. Direção: Luiz Bolognesi. 81 min. Livre.
Dirigido por Luiz Bolognesi, da animação “Uma História de Amor e Fúria” (2013), o documentário acompanha Perpera, pajé do povo paiter suruí que viveu isolado dos brancos até os 20 anos de idade. Quando a tribo entra em contato com o mundo além da floresta, por meio de um pastor evangélico, ele começa a questionar sua fé.
Veja salas e horários de exibição

 

'Guarnieri'
Brasil, 2017. Direção: Francisco Guarnieri. 72 min. 12 anos.
Entrevistas, imagens de arquivo e cenas de filmes compõem o documentário, que acompanha a trajetória do ator Gianfrancesco Guarnieri (1934-2006) e é dirigido por Francisco Guarnieri, seu neto.
Veja salas e horários de exibição

 

'Pagliacci'
Brasil, 2018. Direção: Chico Gomes, Julio Hey, Luiza Villaça, Pedro Moscalcoff e Luiz Villaça. 73 min. Livre.
Uma homenagem à palhaçaria, o documentário reúne imagens feitas durante uma montagem da Cia. LaMínima para a peça homônima, a primeira do grupo sem o ator Domingos Montagner (1962-2016).
Veja salas e horários de exibição

 

 

'Praça Paris'
Brasil, 2017. Direção: Lucia Murat. Com: Grace Passô, Joana de Verona e Alex Brasil. 112 min. 14 anos.
Novo longa da diretora de “Quase Dois Irmãos” (2004), o suspense aborda a relação entre uma psicanalista portuguesa que se mudou para o Brasil para pesquisar violência e uma de suas pacientes, filha de um pai abusivo e irmã de um chefe do tráfico. O longa foi exibido na 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
Veja salas e horários de exibição

 

'Rogério Duarte, o Tropikaoslista' 
Brasil, 2015. Direção: José Walter Lima. 89 min. 12 anos.
O documentário apresenta a carreira de Rogério Duarte (1939-2016), artista plástico e um dos fundadores da Tropicália. O longa reúne depoimentos de personalidades que conviveram com ele, como Caetano Veloso.
Veja salas e horários de exibição

 

'Somente o Mar Sabe'
Direção: James Marsh. Com: Rachel Weisz, Colin Firth e David Thewlis. 108 min. 12 anos.
Baseado na história verídica do velejador amador britânico Donald Crowhurst (1932-1969), o filme acompanha sua tentativa de contornar o globo terrestre em um barco.
Veja salas e horários de exibição

 

'Tudo que Quero'
Please Stand By. Estados Unidos, 2017. Direção: Ben Lewin. Com: Dakota Fanning, Toni Collette e Alice Eve. 93 min. 10 anos.
Ao saber de uma competição que premiará o melhor roteiro para um episódio de “Star Trek”, uma jovem autista que é fã da série foge de casa na esperança de inscrever seu texto na disputa.
Leia a crítica do filme
Veja salas e horários de exibição

 

 

'Vingadores: Guerra Infinita'
Avengers: Infinity War. Estados Unidos, 2018. Direção: Anthony Russo e Joe Russo. Com: Robert Downey Jr., Tom Holland e Scarlett Johansson. 150 min. 12 anos.
Inspirado nos quadrinhos da Marvel, o longa dá sequência aos filmes com o grupo de super-heróis de 2012 e 2015. Na trama, personagens como Homem de Ferro, Pantera Negra e os Guardiões da Galáxia se reúnem para enfrentar Thanos, vilão que quer controlar o universo.
Leia a crítica do filme
Veja salas e horários de exibição

 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais