Descrição de chapéu cinema
Cinema

HQ da argentina Maitena inspira 'Mulheres Alteradas'

Longa aborda questões femininas com humor

Priscila Camazano
São Paulo

Baseada na história em quadrinhos homônima da argentina Maitena, o longa nacional “Mulheres Alteradas” retrata o cotidiano de quatro mulheres completamente diferentes que estão passando por uma crise existencial.


Na trama, dirigida por Luis Pinheiro, Marinete (Alessandra Negrini) é uma advogada viciada em trabalho. Quando ela pega um caso importante, que poderá dar uma guinada em sua carreira, se apaixona por Christian (Daniel Boaventura) em uma festa e o novo crush a faz se distrair de seus objetivos. 

Keka (Deborah Secco), assistente de Marinete, é casada com Dudu (Sérgio Guizé), mas a relação dos dois não anda muito bem. Para tentar salvar o relacionamento, resolve ir para o Nordeste com o marido, porém a viagem não acontece muito bem como ela esperava.


Completamente diferente das outras duas, Leandra (Maria Casadevall) é solteira e vive nas baladas, mas sofre por não ter construído ainda uma família. Sua irmã Sônia (Monica Iozzi), pelo contrário, é casada, tem dois filhos e sonha com a vida de quando não tinha as obrigações de mãe. Certo dia, elas resolvem trocar de lugar, Leandra cuida das crianças e Sônia vai para a balada. 


Por meio dessas histórias paralelas, o longa aborda questões femininas com humor.

Veja salas e horários
Leia a crítica do filme

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais