'Animais Fantásticos' e concorrente do Brasil ao Oscar estão entre estreias da semana

Leia as críticas e assista aos trailers dos longas que chegam aos cinemas nesta quinta (15/11)

São Paulo

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald. Reino Unido/EUA, 2018. Direção: David Yates. Com: Eddie Redmayne, Zoë Kravitz e Jude Law. 134 min. 12 anos.
Segundo longa da franquia “Animais Fantásticos”, parte do universo de “Harry Potter” criado pela escritora J.K. Rowling, o filme acompanha Newt Scamander, que, orientado pelo professor de artes das trevas Alvo Dumbledore, precisa derrotar um bruxo que ameaça o mundo mágico.
Leia a crítica.
Saiba mais sobre o filme.
Confira salas e horários de exibição.

 

Em Chamas
Boening. Coréia do Sul, 2018. Direção: Chang-dong Lee. Com: Ah-In Yoo, Steven Yeun e Jong-seo Jeon. 148 min. 14 anos.
Jongsu é um entregador que reencontra Haemi, uma garota que viveu em sua vizinhança quando pequena. A moça pede a ele que cuide de seu gato enquanto ela viaja e, ao retornar, o apresenta para um rapaz enigmático, que tem um hobby peculiar. O filme venceu o prêmio da crítica no Festival de Cannes. Exibido na 42ª Mostra.
Leia a crítica.
Confira salas e horários de exibição.

 

Entrevista com Deus
An Interview with God. EUA, 2018. Direção: Perry Lang. Com: Brenton Thwaites, Yael Grobglas e David Strathairn. 97 min. Livre.
Depois de retornar de uma guerra, um jovem jornalista com a fé abalada é contatado por um homem que diz ser Deus e que o oferece uma entrevista.
Leia a crítica.
Confira salas e horários de exibição.

 

Filme Paisagem - Um Olhar sobre Roberto Burle Marx
Brasil, 2018. Direção: João Vargas Penna. 71 min. Livre.
A vida e a obra de Roberto Burle Marx (1909-1994) são retratadas neste documentário. O longa resgata a trajetória do pintor, escultor e paisagista que projetou praças e jardins em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife.
Confira salas e horários de exibição.

 

O Grande Circo Místico
Brasil, 2018. Direção: Cacá Diegues. Com: Jesuíta Barbosa, Vincent Cassel e Mariana Ximenes. 103 min. 16 anos.
Representante do Brasil no Oscar de 2019, o longa acompanha cinco gerações de uma família que é dona de um circo. Baseado no poema homônimo de Jorge de Lima, esteve em sessão especial do Festival de Cannes. Exibido na 42ª Mostra.
Leia a crítica.
Confira salas e horários de exibição.

 

 

O Quebra-Cabeça
Puzzle. EUA, 2018. Direção: Marc Turtletaub. Com: Kelly Macdonald, Irrfan Khan e David Denman. 103 min. 12 anos.
Versão americana do longa argentino “Rompecabezas” (2009), de Natalia Smirnoff, a trama acompanha uma mãe insatisfeita com a vida monótona que leva. Certo dia, começa a montar quebra-cabeças e descobre sua vocação.
Leia a crítica.
Confira salas e horários de exibição.

 

A Rota Selvagem
Lean On Pete. Reino Unido, 2017. Direção: Andrew Haigh. Com: Charlie Plummer, Chloë Sevigny, Amy Seimetz, Travis Fimmel e Steve Buscemi. 121 min. 10 anos.
Adaptação do livro “Lean on Pete”, de Willy Vlautin, a trama acompanha um garoto de 15 anos que arranja um emprego como assistente de treinador de cavalos e acaba se encantando por um dos animais. Ao descobrir que a vida do companheiro está em risco, ele toma medidas extremas para salvá-lo. Exibido na 42ª Mostra.
Leia a crítica.
Confira salas e horários de exibição.

 

Um Segredo em Paris
Drôles d’Oiseaux. França, 2017. Direção: Élise Girard. Com: Lolita Chammah, Jean Sorel e Virginie Ledoyen. 70 min. 14 anos.
Uma jovem começa a trabalhar em uma pequena livraria e acaba se tornando amiga do dono, um velho com um passado misterioso.
Confira salas e horários de exibição.

 

Sueño Florianópolis
Brasil/Argentina, 2018. Direção: Ana Katz. Com: Mercedes Morán, Marco Ricca e Andrea Beltrão. 104 min. 14 anos.
No verão de 1990, um casal decide deixar a Argentina e partir para Florianópolis. Em meio a uma crise matrimonial, eles levam os filhos para uma aventura em busca de sol e praias tropicais, mas acabam redescobrindo o significado do amor. Exibido na 42ª Mostra.
Leia a crítica.
Confira salas e horários de exibição.

 

Torre. Um Dia Brilhante
Wieza. Jasny Dzien. Polônia/República Tcheca, 2017. Direção: Jagoda Szelc. Com: Anna Krotoska, Malgorzata Szczerbowska e Anna Zubrzycki. 106 min.
Uma mulher recebe a visita da irmã, com quem não fala há anos. Sua família acredita que as duas podem se reconciliar, mas ela tem motivos para se sentir ameaçada. Exibido no Festival de Berlim.
Leia a crítica.
Confira salas e horários de exibição.

 

Tudo Acaba em Festa
Brasil, 2018. Direção: André Pellenz. Com: Marcos Veras, Rosanne Mulholland e Giovanna Lancellotti. 115 min. 12 anos.
Um jovem baladeiro trabalha no departamento de recursos humanos de uma grande empresa. Com o aumento da insatisfação dos colegas, ele é encarregado de organizar uma festa de fim de ano que acaba saindo do controle.
Leia a crítica.
Confira salas e horários de exibição.

 

Verão
Leto. Rússia, 2018. Direção: Kirill Serebrennikov. Com: Teo Yoo, Irina Starshenbaum e Roman Bilyk. 126 min. 12 anos.
Inspirado na vida do roqueiro russo Viktor Tsoi (1962-1990), o filme mostra como o músico se tornou um expoente do gênero em pleno regime soviético, apresentando sua trajetória artística e também a vida pessoal. O longa foi selecionado para o Festival de Cannes. Exibido na 42ª Mostra.
Confira salas e horários de exibição.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais