Famoso entre celebridades nos EUA, restaurante Nobu ganha unidade em São Paulo

Primeiro endereço na América do Sul da casa de culinária japonesa abre nesta quarta (14)

Marina Consiglio
São Paulo

Com 40 unidades pelo mundo, o restaurante Nobu chega, finalmente, a São Paulo. A inauguração será nesta quarta (14). Este também é o primeiro endereço da marca na América do Sul.

A casa de gastronomia japonesa foi criada em 1994 no bairro de Tribeca, em Nova York —por trás da inauguração, estavam o chef Nobuyuki  Matsuhisa, o ator Robert De Niro, o restaurateur Drew Nieporent e o produtor de cinema Meir Teper.

 

O restaurante virou um sucesso e hoje é conhecido por dois motivos: a culinária de Matsuhisa, marcada pelos sushis e sashimis com ingredientes peruanos (atualmente, com produtos de outros lugares do mundo também), e por ser frequentado por celebridades como o cantor Justin Timberlake e a família Kardashian-Jenner.

O menu brasileiro mantém clássicos da marca, como o peixe black cod marinado no missô, mas também tem pratos exclusivos, inspirados na cultura e ingredientes brasileiros.

Nobu - R. Haddock Lobo, 1.573, Jardins, região oeste. Ter., qua. e dom., 18h às 24h (cozinha das 19h às 23h); qui. a  sáb., 18h às 1h (cozinha das 19h às 24h). A partir de 14/11.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais