Protagonista de 'Robin Hood' é um dos mais jovens a interpretar arqueiro; conheça versões

Taron Egerton encarna protagonista de nova releitura da lenda

São Paulo

Incansavelmente retratado nas telas desde os primórdios do cinema, Robin Hood ganha nova releitura que acaba de estrear.

Protaginizado por Taron Egerton (o mocinho de “Kingsman: Serviço Secreto”, de 2014), “Robin Hood - A Origem” mostra como um nobre da Inglaterra se tornou o lendário justiceiro que roubava dos ricos para dar aos pobres.

Movido pela paixão por Marian (Eve Hewson), uma jovem caridosa, e pela amizade com John (Jamie Foxx), um habilidoso arqueiro que conhece durante as Cruzadas, o herói popular decide combater a ambição e o autoritarismo do xerife de Nottingham (Ben Mendelsohn), que explora os pobres de sua cidade para sustentar as guerras travadas no norte da África.

Nascida na Idade Média, a lenda já foi adaptada para diversas obras literárias, televisivas e, claro, cinematográficas. Nesta releitura, o destaque é para as cenas de ação, repletas de lutas, explosões e até mesmo perseguições de carruagem.

As tentativas de modernizar e aprofundar a trama para além das flechadas, por sua vez, passam batidas: os discursos em prol da igualdade social e as críticas à corrupção da igreja servem apenas como pano de fundo para as perigosas aventuras do personagem.

Quem dirige o longa é o estreante Otto Bathurst, que antes havia comandado apenas projetos para a televisão e curtas.

Diferente de muitas das versões passadas, o britânico escalou um ator relativamente jovem para o papel principal: Egerton tem 29 anos, assim como Errol  Flynn em "As Aventuras de Robin Hood" ( 1938). Outros intérpretes famosos do personagem incluem Sean Connery e Russel Crowe, ambos aos 46 anos.

Confira na galeria abaixo outras adaptações cinematográficas da lenda.

Salas e horários

 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais