Seleção do Festival do Rio e cópia restaurada de filme de Kubrick são atrações fora do circuito

Confira produções exibidas em mostras em São Paulo

São Paulo
 

2001: Uma Odisseia no Espaço
Expoente do cinema de ficção científica, o clássico de Stanley Kubrick de 1968 ganha projeção no Cinesesc nesta quarta (28) e no dia 1º/12. A exibição, em cópia digital restaurada, faz parte da mostra Fronteiras Finais, com dez filmes que celebram os 50 anos da chegada do homem à Lua. “O Planeta dos Macacos” (1968) e “Solaris” (1971) são os próximos da fila.
Sala e horários

 

O Bebê de Rosemary
Nesta terça (27), acontece mais uma edição do Cinemark Clássicos, com a exibição do longa dirigido por Roman Polanski em 1968, em alguns complexos da rede. Com Mia Farrow e John Cassavetes no elenco, a trama fala sobre a paranoia que toma conta de uma mulher quando ela engravida misteriosamente. O próximo título que integra o projeto é “Um Corpo que Cai” (1958).
Salas e horários

 

O Beijo no Asfalto
Previsto para ser lançado em 6/12, o longa baseado na peça homônima de Nelson Rodrigues ganha exibição na segunda (26), seguida de debate com a presença de Murilo Benício, diretor, e dos atores Débora Falabella e Lázaro Ramos.
Espaço Itaú de Cinema (Augusta) - R. Augusta, 1.475, Consolação, região central. Seg. (26): 20h. GRÁTIS

 

Cinematographo
O projeto de cinema com música ao vivo no MIS exibe, neste domingo (25), "Sin City" (2005), de Robert Rodriguez, Frank Miller e Quentin Tarantino. O produtor musical Kastrup apresenta, em sincronia com a projeção, trilha sonora inédita para o longa.
MIS - Av. Europa, 158, Jardim Europa. Dom. (25): 11h. Ingr.: 14.

 

Mostra Mosfilm de Cinema Soviético e Russo
Em sua quinta edição, a mostra gratuita Mosfilm de Cinema Soviético e Russo exibe na Cinemateca, entre esta quinta (29) e 5/12, dez longas produzidos pela Mosfilm entre 1934 e 2018. Um dos mais antigos da Europa, o estúdio é responsável por títulos como “Vá e Veja” (1985), de Elem Klimov, cuja cópia restaurada abre o festival com exibição às 19h30. Também está selecionado o épico “Guerra e Paz” (1966), que recebeu o Oscar de melhor filme estrangeiro. Dirigido por Sergey Bondarchuk, o longa foi restaurado e dividido em quatro partes devido às sete horas de duração. Vencedor da Palma de Ouro, “Quando Voam as Cegonhas” (1957), de Mikhail Kalatozov, também ganha projeção. No dia 2/12, acontece ainda uma feira com exposição, comidas e artesanato da Rússia.
Confira a programação completa em cinemateca.org.br

 

Seleção Rio
Filmes exibidos no Festival do Rio no começo de novembro ganham projeção no Cinesesc entre esta quinta (29) e 5/12, antes de suas estreias no circuito. Ao todo, 31 longas e curtas compõem a programação. Entre os destaques está o vencedor do prêmio de melhor filme, “Ilha”. Dirigido por Ary Rosa e Glenda Nicácio, acompanha jovem da periferia que sequestra um cineasta para que ele filme uma reconstituição da sua vida. Outras produções que estão na mostra são o documentário “Monrovia, Indiana”, de Frederick Wiseman, o biográfico “El Pepe, uma Vida Suprema”, de Emir Kusturica, e “Obscuro Barroco”, assinado por Evangelia Kranioti, de temática LGBT.
Confira a programação completa em sescsp.org.br

 

Sequestro Relâmpago
Com Marina Ruy Barbosa no elenco, o filme sobre uma jovem que é sequestrada e vira a noite ao lado dos bandidos esperando a abertura de um caixa eletrônico tem sessão gratuita neste sábado (24), promovida pelo Projeto CineB Solar. Após a projeção, há debate com a diretora, Tata Amaral.
Emef General de Gaulle - R. Mourisca, 16, Jardim Ibirapuera, região sul. Sáb. (24): 19h. GRÁTIS

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais