Descrição de chapéu Cinema
Cinema

Suspense com Jim Carrey, 'Cinderela Pop' e filmes de terror estreiam

Leia as críticas e assista aos trailers dos longas que chegam aos cinemas nesta quinta

São Paulo

Calmaria
Serenity. EUA, 2019. Direção: Steven Knight. Com: Matthew McConaughey, Anne Hathaway e Jason Clarke. 106 min. 14 anos.
No suspense, o dono de um barco leva uma vida pacata na pequena ilha onde mora. Quando a mulher que o abandonou anos atrás para casar com um poderoso empresário retorna com uma proposta inusitada, ele passa a ser atormentado pelo passado.
Leia a crítica
Salas e horários

 

A Caminho de Casa
A Dog’s Way Home. EUA, 2019. Direção: Charles Martin Smith. Com: Ashley Judd, Jonah Hauer-King e Edward James Olmos. 96 min. Livre.
Enquanto passeia desacompanhada pela rua, uma cadelinha que vive com um estudante de veterinária é encontrada pelo controle de animais e levada para um abrigo a cerca de 650 km do dono. Fiel, ela embarca em uma jornada para reencontrar o dono. Adaptação do livro homônimo de W. Bruce Cameron.
Salas e horários

 

A Casa de Veraneio
Les Estivants. França/Itália, 2018. Direção: Valeria Bruni Tedeschi. Com: Valeria Bruni Tedeschi, Pierre Arditi e Valeria Golino. 127 min. 14 anos.
Uma cineasta viaja com a família e amigos para a costa francesa. Apesar do cenário paradisíaco, precisa lidar com um turbilhão de sentimentos causados por uma recente separação e pela pressão para escrever seu novo filme.
Salas e horários

 

Cinderela Pop
Brasil, 2019. Direção: Bruno Garotti. Com: Maisa Silva, Filipe Bragança e Fernanda Paes Leme. 95 min. Livre.
Inspirado no conto de fadas sobre Cinderela, o filme acompanha uma adolescente que desiste do amor quando descobre que o pai está traindo a mãe. Morando na casa da tia, passa a trabalhar como DJ, até que se apaixona por um rapaz durante uma festa.
Salas e horários

 

Crimes Obscuros
True Crimes. Reino Unido/Polônia/EUA, 2016. Direção: Alexandros Avranas. Com: Jim Carrey, Marton Csokas e Charlotte Gainsbourg. 92 min. 18 anos.
Inspirado em artigo de David Grann publicado na revista americana The New Yorker, o suspense acompanha a investigação de um assassinato que tem uma estranha semelhança com um livro de ficção.
Leia a crítica
Salas e horários

 

Um Elefante Sentado Quieto
Da Xiang Xi Di Er Zuo. China, 2018. Direção: Bo Hu. Com: Yu Zhang, Yuchang Peng e Uvin Wang. 230 min. 14 anos.
Histórias de diferentes habitantes de uma cidade chinesa se cruzam no decorrer de um dia enquanto eles acompanham notícias sobre um misterioso elefante.
Leia a crítica
Salas e horários

 

Made in Italy
Idem. Itália, 2018. Direção: Luciano Ligabue. Com: Stefano Accorsi, Kasia Smutniak e Fausto Maria Sciarappa. 104 min. 14 anos.
Um homem sem sorte luta para manter a família com um trabalho do qual não gosta. Em meio às dificuldades e à crise existencial pela qual passa, seus amigos decidem levá-lo para uma viagem à Roma.
Salas e horários

 

A Maldição da Freira
The Devil’s Doorway. Irlanda/Reino Unido, 2018. Direção: Aislinn Clarke. Com: Lalor Roddy, Ciaran Flynn e Helena Bereen. 76 min. 14 anos.
No terror, dois padres são enviados a uma instituição religiosa na Irlanda, nos anos 1960, para investigar fenômenos sobrenaturais.
Salas e horários

 

O Médico Indiano
The Doctor from India. EUA, 2018. Direção: Jeremy Frindel. 89 min. Livre.
O documentário mostra a jornada do médico indiano Vasant Lad para levar o antigo método ayurveda, que preza pela harmonia entre corpo, mente e alma, ao Ocidente.
Salas e horários

 

Não Olhe
Look Away. Canadá, 2018. Direção: Assaf Bernstein. Com: India Eisley, Jason Isaacs e Mira Sorvino. 103 min. 16 anos.
Atormentada pelos colegas de escola, uma jovem aceita trocar de lugar com um espírito maligno, que se manifesta na forma de seu reflexo quando está à frente do espelho. A entidade então passa a se vingar de todos ao redor da garota.
Salas e horários

 

Normandia Nua
Normandie Nue. França, 2018. Direção: Philippe le Guay. Com: François Cluzet, François-Xavier Demaison e Julie-Anne Roth. 110 min. 14 anos.
Quando um fotógrafo americano chega a uma pequena e conservadora vila francesa, o prefeito precisa convencer os habitantes a posarem nus para uma de suas obras.
Salas e horários

 

O Silêncio dos Outros
The Silence Of Others. Espanha, Estados Unidos, 2018. Direção: Almudena Carracedo e Robert Bahar. 95 min. 12 anos.
Filmado ao longo de seis anos, o documentário acompanha os sobreviventes dos crimes contra 
a humanidade promovidos durante a ditadura de Francisco Franco na Espanha. Exibido na 42ª Mostra. Prêmio do público de melhor documentário no Festival de Berlim.
Leia a crítica
Salas e horários

 

Tá Rindo de Quê?
Brasil, 2019. Diretor: Cláudio Manoel, Álvaro Campos e Alê Braga. 95 min. 12 anos.
O documentário mostra o trabalho de humoristas que se opuseram à ditadura militar, entre 1964 e 1985. Artistas como Carlos Alberto de Nóbrega e Ary Toledo estão entre os entrevistados.
Leia a crítica
Salas e horários

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais