Cinesesc recebe filmes da Mostra Tiradentes e faz homenagem à atriz Luciana Paes

Programação inclui vencedores do festival de cinema mineiro

São Paulo

Em sua sétima edição, a Mostra Tiradentes reúne 35 filmes no Cinesesc até quarta (3), além de promover bate-papos e oficinas.

Panorama da produção cinematográfica brasileira, o evento exibe todos os vencedores e destaques do festival homônimo ocorrido em Minas Gerais em janeiro, incluindo os curtas, que estão divididos em cinco programas.

Entre os títulos estão “Copo Vazio”, de Dellani Lima, “Corpo Quilombo”, de Leonel Costa, e o grande vencedor “Vermelha”, de Getúlio Ribeiro, que abre a programação nesta quinta (28). Após a sessão, há debate com o diretor.

Também há homenagem à atriz Luciana Paes, com exibição de filmes como “Sinfonia Da Necrópole” (2014; Juliana Rojas), musical gravado em alguns dos principais cemitérios da cidade, e “O Animal Cordial” (2017; Gabriela Amaral Almeida), que acompanha a relação de um grupo de estranhos durante um assalto.

Confira abaixo todos os longas que compõem a mostra.

Sala e horários

Sinfonia da Necrópole
Acompanha um aprendiz de coveiro que, enquanto ajuda uma nova funcionária a recadastrar túmulos, acaba se apaixonando.

O Animal Cordial
O suspense conta a história de um assalto em um restaurante. No fim do expediente, dois ladrões armados entram no estabelecimento e rendem o dono, o cozinheiro, uma garçonete e três clientes.

A Rosa Azul De Novalis
Um homem tem uma memória poderosa, que o permite lembrar de suas vidas passadas. Em uma delas, foi um poeta alemão que perseguia uma flor.

Desvio
Quando consegue sair temporariamente da cadeia para visitar a família no interior da Paraíba, um homem repense seu futuro e se encontra com fantasmas de seu passado.

Tremor Iê
Desaparecida desde uma manifestação popular ocorrida em 2013, uma jovem reencontra a amiga e tenta retomar a luta contra o governo autoritário.

Corpo Quilombo
O longa discute as possibilidade de futuro para a população negra do país ao acompanhar personagens como uma atriz e um poeta.

Parque Oeste
Uma mulher precisa reconstruir sua vida e lutar por moradia após perder tudo em uma violenta desocupação em Goiânia.

Um Filme de Verão
Quando chegam as férias de verão de uma escola pública do Rio, quatro amigos precisa pensar em maneiras de se refrescar e descontrair.

Meu Nome É Daniel
O diretor investiga, neste documentário, uma deficiência rara com a qual nasceu e que nenhum médico foi capaz de diagnosticar.

Seus Ossos e seus Olhos
Um cineasta de classe média embarca em uma série de encontros com amigos, namorados e amantes, que misturam sua vida pessoal e seu processo de criação.

A Rainha Nzinga Chegou
O longa acompanha três gerações de rainhas na travessia em direção aos antigos domínios de Nzinga, monarca dos reinos do Ndongo e de Matamba, na África, no século 17.

Vaga Carne
Adaptação da peça teatral homônima sobre uma mulher em busca do pertencimento, que renomeia o mundo em seu entorno em busca de sua própria identidade.

Copo Vazio
Dois homens de idades distintas se envolvem quando um deles procura por um lugar para ficar.

Vermelha
Dois homens viajam à zona rural para encontrar uma raiz que foi atingida por um raio.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais