Descrição de chapéu Cinema
Cinema

Novo filme de Jordan Peele, drama com Julia Roberts e 'A Cinco Passos de Você' estreiam

Leia as críticas e assista aos trailers dos longas que chegam aos cinemas nesta quinta

São Paulo

Alaska
Brasil, 2017. Direção: Pedro Novaes. Com: Bela Carrijo, Rafael Sieg e Antonio Zayek. 72 min. 14 anos.
Após anos separados, um antigo casal decide visitar a Chapada dos Veadeiros, local que foi cenário de sua história de amor. Lá, redescobrem os sentimentos que têm um pelo outro.
Salas e horários

Um Ato de Esperança
The Children Act. Reino Unido/EUA, 2017. Direção: Richard Eyre. Com: Emma Thompson, Stanley Tucci e Fionn Whitehead. 105 min. 12 anos.
Enquanto enfrenta uma crise no casamento gerada por acúmulo de trabalho, uma juíza inglesa especializada em direito familiar precisa lidar com um caso delicado, no qual um adolescente com uma grave doença se recusa a receber uma transfusão de sangue devido a crenças religiosas.
Leia a crítica
Salas e horários

Um Banho de Vida
Le Grand Bain. França/Bélgica, 2018. Direção: Gilles Lellouche. Com: Mathieu Amalric, Guillaume Canet e Philippe Katerine. 121 min. 14 anos.
Sofrendo de depressão, um quarentão decide entrar para um time de nado sincronizado, formado por homens que lutam com uma série de problemas pessoais. Sob o comando de uma ex-atleta, eles se inscrevem em um campeonato mundial do esporte.
Leia a crítica
Salas e horários

Chorar de Rir
Brasil, 2018. Direção: Toniko Melo. Com: Leandro Hassum, Monique Alfradique e Otávio Müller. 103 min. 12 anos.
A estrela de um programa televisivo decide mudar os rumos de sua carreira depois que recebe o prêmio de melhor humorista do ano. Para desespero de seus empresários, ele se afasta da comédia e tenta emplacar papéis em tramas dramáticas.
Leia a crítica
Salas e horários

A Cinco Passos de Você
Direção: Justin Baldoni. Com: Cole Sprouse, Haley Lu Richardson e Moises Arias. 117 min. 10 anos.
Dois adolescentes de 16 anos com fibrose cística se apaixonam em um hospital enquanto passam por um tratamento. Devido à doença, são obrigados a manter distância um do outro. Aos poucos, começam a se rebelar contra as regras impostas pelos médicos. Adaptação do romance homônimo de Rachael Lippincott, Mikki Daughtry e Tobias Iaconis.
Salas e horários

As Cores da Serpente
Brasil, 2019. Direção: Juca Badaró. 70 min. Livre.
O documentário acompanha um grupo de artistas responsável pelo maior mural de grafite da África, em Angola. Enquanto falam sobre suas motivações e ancestralidade, revisitam a violenta história do país.
Salas e horários

Jorginho Guinle - $ó Se Vive uma Vez
Brasil, 2018. Direção: Otávio Escobar. Com: Saulo Segreto, Guilhermina Guinle e Letícia Spiller. 91 min. 16 anos.
A cinebiografia conta a história de Jorge Guinle (1916-2004), playboy que herdou o hotel Copacabana Palace de sua família, mas foi à falência por viver seus dias de forma extravagante, rodeado de celebridades e luxo.
Leia a crítica
Salas e horários

Nós
Us. EUA, 2019. Diretor: Jordan Peele. Com: Lupita Nyong’o, Winston Duke e Elisabeth Moss. 116 min. 14 anos.
Em sua primeira incursão cinematográfica após o aclamado “Corra!” (2017), vencedor do Oscar de melhor roteiro original, o americano Jordan Peele volta a filmar um suspense apoiado em pequenas doses de humor. Estrelado por Lupita Nyong’o e Winston Duke, “Nós” acompanha uma família que vai passar as férias de verão em uma casa na beira do lago. Lá, a mãe começa a ser atormentada por lembranças traumáticas de sua infância, até que, certa noite, um grupo de pessoas idênticas à família interrompe a viagem.
Leia a crítica
Salas e horários

O Retorno de Ben
Ben Is Back. EUA, 2018. Direção: Peter Hedges. Com: Julia Roberts, Lucas Hedges e Courtney B. Vance. 103 min. 14 anos.
Poucas semanas após a estreia de “Querido Menino”, outro drama que foca a relação de um jovem viciado em drogas com a família chega aos cinemas. Em vez de Timothée Chalamet, quem dá as caras em “O Retorno de Ben” é Lucas Hedges, que vive um rapaz internado em uma clínica de reabilitação. Na véspera de Natal, ele volta para casa e reencontra a mãe, feliz com a surpresa, mas desconfiada em relação à suposta melhora do filho. Julia Roberts é quem estrela o drama ao lado de Lucas Hedges, sob a direção de Peter Hedges, pai do ator.
​Leia a crítica
Salas e horários

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais