Versão de Tim Burton para 'Dumbo' e Natalie Portman como estrela pop estão entre estreias

Leia as críticas e assista aos trailers dos longas que chegam aos cinemas nesta quinta

São Paulo

António Um Dois Três
Brasil/Portugal, 2017. Direção: Leonardo Mouramateus. Com: Mauro Soares, Deborah Viegas e Mariana Dias. 95 min. 14 anos.
Quando o pai descobre que ele não frequenta mais a faculdade, um jovem português foge e encontra refúgio na casa da ex-namorada. Lá, conhece uma brasileira e acaba se envolvendo. A rotina do rapaz começa então a se misturar com a trama da peça na qual trabalha.
Salas e horários

Dumbo
Idem. EUA, 2019. Direção: Tim Burton. Com: Colin Farrell, Michael Keaton, Danny DeVito e Eva Green. 112 min. 10 anos.
Versão live-action da animação da Disney de 1941, o longa acompanha um filhote de elefante com orelhas gigantes, que lhe permitem voar. Quando sua mãe é levada para longe do circo onde mora, embarca em uma jornada para reencontrá-la, com a ajuda de duas crianças. Do mesmo diretor de “Edward Mãos de Tesoura” (1990) e “Alice no País das Maravilhas” (2010).
Leia a crítica
Salas e horários

Gloria Bell
Idem. Chile/EUA, 2018. Direção: Sebastián Lelio. Com: Julianne Moore, Alanna Ubach e Michael Cera. 102 min. 16 anos.
Refilmagem do longa chileno “Gloria” (2013), acompanha uma mulher de 50 anos que se aventura por clubes noturnos de Los Angeles em busca do amor.
Leia a crítica
Salas e horários

Happy Hour - Verdades e Consequências
Brasil, 2017. Direção: Eduardo Albergaria. Com: Letícia Sabatella, Pablo Echarri e Luciano Cáceres. 95 min. 14 anos.
Após anos de casados, um homem decide pedir um relacionamento aberto à mulher. Mesmo contrariada, ela decide aceitar, já que concorre à prefeitura de sua cidade e precisa manter as aparências do relacionamento.
Salas e horários

Inezita
Brasil, 2018. Direção: Helio Goldsztejn. 85 min. 10 anos.
O documentário mostra a história de Inezita Barroso (1925-2015), que revolucionou a música brasileira e precisou desafiar a família e lutar por espaço no samba, dominado por homens. Exibido na 42ª Mostra.
Leia a crítica
Salas e horários

Minha Obra-Prima
Mi Obra Maestra. Argentina/Espanha, 2018. Direção: Gastón Duprat. Com: Andrea Acatto, Lucas Aranda e Raúl Arévalo. 104 min. 14 anos.
Atrás de dinheiro, um negociante de arte se junta a um velho amigo, pintor e excêntrico, para montar um esquema que lhes trará lucro.
Salas e horários

A Rebelião
Captive State. EUA, 2019. Direção: Rupert Wyatt. Com: John Goodman, Ashton Sanders e Jonathan Majors e outros. 109 min. 14 anos.
Ambientado em Chicago, dez anos após uma ocupação alienígena no planeta Terra, o longa acompanha a batalha entre os dois lados humanos do conflito: o dos colaboradores e o dos dissidentes.
Salas e horários

Uma Viagem Inesperada
Viaje Inesperado. Argentina, 2018. Direção: Juan José Jusid. Com: Pablo Rago, Tomás Wicz, Oliver Kolker e Débora Nascimento. 86 min. 14 anos.
Morando no Rio, um engenheiro argentino leva uma vida feliz ao lado da esposa brasileira. Certo dia, a ex-mulher telefona para dizer que seu filho está prestes a ser expulso da escola. Ele então viaja para Buenos Aires, onde precisa se reconectar com o jovem e ajudá-lo a lidar com o bullying.
Salas e horários

Vida em Movimento
Brasil, 2019. Direção: Eduardo Rajabally. 70 min. Livre.
No documentário, o preparador físico brasileiro Marcio Atalla entrevista uma série de especialistas para tentar traçar um panorama do sedentarismo na sociedade contemporânea e apresentar políticas públicas criadas para combater o problema.
Salas e horários

Vox Lux - O Preço da Fama
Vox Lux. EUA, 2018. Direção: Brady Corbet. Com: Natalie Portman, Jude Law e Stacy Martin. 115 min. 16 anos.
Após sobreviver a uma tragédia e apresentar uma canção em uma cerimônia de homenagem às vítimas, uma adolescente é alçada à fama com a ajuda da irmã compositora. Anos mais tarde, já adulta, precisa lidar com uma série de problemas pessoais. Exibido no Festival de Veneza.
Leia a crítica
Salas e horários

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais