'Aladdin', com Will Smith, 'Hellboy' e biografia de Tolkien estão entre as estreias de cinema

Confira trailers, críticas e sessões dos longas que chegam às telonas nesta quinta (23)

São Paulo

Aladdin
Idem. EUA, 2019. Direção: Guy Ritchie. Com: Will Smith, Mena Massoud e Naomi Scott. 128 min. 10 anos.
Versão com atores para a animação da Disney de 1992, o musical acompanha um jovem que se apaixona pela princesa do fictício reino árabe de Agrabah. Quando encontra um gênio dentro de uma lâmpada mágica, ele ganha três desejos que podem ajudá-lo a conquistar a moça.
Leia a crítica
Salas e horários

Brightburn - Filho das Trevas
Brightburn. EUA, 2019. Direção: David Yarovesky. Com: Elizabeth Banks, David Denman e Jackson A. Dunn. 90 min. 16 anos.
No terror, um menino vindo de outro planeta cai na Terra e é acolhido por um casal que resolve criá-lo. Mas, para a surpresa dos dois, a criança tem superpoderes sinistros e perigosos.
Leia a crítica
Salas e horários

O Caravaggio Roubado
Una Storia senza Nome. Itália/França, 2018. Direção: Roberto Andò. Com: Jerzy Skolimowski, Laura Morante e Alessandro Gassman. 77 min. 14 anos.
Uma mulher se divide entre escrever textos para um famoso roteirista italiano e o emprego de secretária de um produtor cinematográfico. Quando encontra um sujeito misterioso, tem uma ideia para seu próximo roteiro, mas acaba envolvida em uma grande conspiração.
Leia a crítica
Salas e horários

A Costureira de Sonhos
Sir. Índia/França, 2018. Direção: Rohena Gera. Com: Ahmareen Anjum, Vivek Gomber e Geetanjali Kulkarni. 99 min. 10 anos.
Em Mumbai, na Índia, uma jovem viúva trabalha como serva de um homem de família rica. Enquanto ele aparenta ter tudo, mas vive sem rumo, ela é cheia de esperanças e sonhos. Exibido na 42ª Mostra.
Salas e horários

Hellboy
Idem. EUA/Reino Unido/Bulgária, 2019. Direção: Neil Marshall. Com: David Harbour, Milla Jovovich e Ian McShane. 121 min. 16 anos.
Nova versão para os cinemas dos quadrinhos da Dark Horse Comics, o longa acompanha um demônio que ajuda humanos a combaterem forças sobrenaturais que ameaçam a Terra.
Leia a crítica
Salas e horários

Histórias Estranhas
Brasil, 2017. Direção: Paulo Biscaia Filho, Rodrigo Brandão, Marcos DeBrito, Claudio Ellovitch, Taísa Ennes, Filipe Ferreira, Kapel Furman e Ricardo Ghiorzi. Com: Ivan Cunha, Sarah Mattos e Daniel Couto. 74 min. 16 anos.
Oito histórias de terror dirigidas por jovens cineastas brasileiros formam esta coletânea, que mistura violência, bizarrices e forças sobrenaturais.
Salas e horários

Inferninho
Brasil, 2018. Direção: Pedro Diogenes e Guto Parente. Com: Yuri Yamamoto, Demick Lopes e Samya De Lavor. 82 min. 12 anos.
Dona de um bar onde as pessoas podem libertar seus sonhos e fantasias, Deusimar quer fugir para longe. Até que, certo dia, um belo marinheiro em busca de um lar chega ao local. Eles se apaixonam e esse amor muda as vidas dos que estão ao redor. Vencedor do prêmio do júri na mostra Novos Rumos do Festival do Rio.
Leia a crítica
Salas e horários

A Juíza
RBG. EUA, 2018. Direção: Julie Cohen e Betsy West. 98 min. Livre.
O documentário narra a trajetória de Ruth Bader Ginsburg, primeira mulher a ocupar uma cadeira na Suprema Corte dos Estados Unidos. Até domingo (26), todas as sessões do longa em São Paulo são gratuitas.
Leia a crítica
Salas e horários

Os Papéis de Aspern
The Aspern Papers. Reino Unido/Alemanha, 2018. Direção: Julien Landais. Com: Jonathan Rhys Meyers, Vanessa Redgrave e Joely Richardson. 91 min. 14 anos.
Na Veneza do século 19, um escritor busca documentos de um famoso poeta que ele deseja biografar. Ele então se instala, disfarçado, na mansão de uma mulher que teve um romance com o artista. Adaptação do livro homônimo de Henry James.
Leia a crítica
Salas e horários

Tolkien
Idem. EUA, 2019. Direção: Dome Karukoski. Com: Nicholas Hoult, Lily Collins e Colm Meaney. 111 min. 14 anos.
Febril dentro das trincheiras da Primeira Guerra Mundial, um jovem J.R.R. Tolkien (1892-1973), autor de “O Senhor dos Anéis”, pensa em sua infância e juventude. Delírios fantasiosos se misturam aos horrores do campo de batalha enquanto ele relembra a irmandade formada com outros artistas nos tempos de escola.
Leia a crítica
Salas e horários

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais