Musical sobre Elton John, 'Godzilla 2' e estreia de Jonah Hill na direção chegam aos cinemas

Confira trailers, críticas e sessões dos longas que entram em cartaz nesta quinta (30)

São Paulo

Anos 90
Mid90s. EUA, 2018. Direção: Jonah Hill. Com: Sunny Suljic, Katherine Waterston e Lucas Hedges. 85 min. 16 anos.
Enquanto traça um panorama da cultura dos anos 1990, o filme acompanha um garoto de 13 anos que vive em Los Angeles. Ele se divide entre os problemas domésticos e o grupo de amigos que, assim como ele, são fãs de skate. Estreia do ator Jonah Hill na direção. Exibido no Festival de Berlim.
Leia a crítica
Salas e horários

Compra-me um Revólver
Cómprame un Revolver. México/Colômbia, 2018. Direção: Julio Hernández Cordón. Com: Ángel Rafael Yanez, Wallace Pereyda e Ángel Leonel Corral. 84 min. 16 anos.
Em um futuro distópico no qual as mulheres estão desaparecendo, um pai precisa zelar pela filha e esconder seu gênero para que ela não seja levada por criminosos.
Leia a crítica
Salas e horários

Dias Vazios
Brasil, 2018. Direção: Robney Bruno Almeida. Com: Arthur Avila, Natália Dantas e Vinícius Queiroz. 103 min. 16 anos.
Um casal no fim do ensino médio precisa decidir entre sair da pequena cidade onde mora ou ficar e seguir os passos dos pais. Mas, certa noite, uma tragédia muda seu destino. Dois anos depois, estudantes do mesmo colégio decidem investigar o ocorrido.
Salas e horários

Godzilla 2: Rei dos Monstros
Godzilla: King of the Monster. EUA/Japão, 2019. Direção: Michael Dougherty. Com: Vera Farmiga, Millie Bobby Brown e Ken Watanabe. 132 min. 12 anos.
Sequência de “Godzilla” (2014), que por sua vez é uma adaptação da série de filmes japoneses sobre o personagem homônimo, acompanha uma equipe de cientistas que estuda criaturas mitológicas. Quando descobrem a existência de vários monstros gigantes, precisam evitar uma catástrofe em nível mundial.
Leia a crítica
Salas e horários

Ma
Idem. EUA, 2019. Direção: Tate Taylor. Com: Octavia Spencer, Diana Silvers e Juliette Lewis. 99 min. 16 anos.
Quando jovens tentam comprar bebidas alcoólicas ilegalmente, conhecem uma mulher adulta disposta a ajudá-los. Além de fornecer as garrafas, ela os convida para fazer uma festa em sua casa. As noitadas no local se tornam frequentes, até que o grupo percebe um comportamento estranhamente obsessivo na anfitriã.
Leia a crítica
Salas e horários

Rindo à Toa - Humor sem Limites
Brasil, 2018. Direção: Cláudio Manoel, Álvaro Campos e Alê Braga. 102 min. 12 anos.
Comparações entre o humor produzido durante a ditadura militar e aquele que passou a ser feito após a abertura política são tecidas ao longo do documentário. O longa reúne depoimentos de artistas como Regina Casé, Miguel Falabella, Andréa Beltrão e Cláudio Manoel, um de seus diretores.
Leia a crítica
Salas e horários

Rocketman
Idem. Reino Unido/EUA, 2019. Direção: Dexter Fletcher. Com: Taron Egerton, Jamie Bell e Richard Madden. 121 min. 16 anos.
A biografia musical acompanha o cantor e compositor britânico Elton John no início de seu estrelato, abordando a relação amorosa com o empresário John Reid e a parceria com Bernie Taupin, com quem escreveu canções como “Your Song” e “Don’t Let the Sun Go Down on Me”. Exibido no Festival de Cannes.
Leia a crítica
Salas e horários

Zaatari - Memórias do Labirinto
Brasil/Alemanha, 2018. Direção: Paschoal Samora. 90 min. 12 anos.
O documentário acompanha a rotina de um campo de refugiados localizado na fronteira entre Síria e Jordânia, além de mostrar o difícil caminho para chegar até lá.
Salas e horários

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais