Na estreia de 'Cemitério Maldito', Stephen King ganha mostra; relembre adaptações de sua obra

Cinemateca reuniu oito filmes baseado em livros do autor, como 'O Iluminado' e 'Carrie, a Estranha'

São Paulo

​Um dos autores mais bem-sucedidos do mundo, o americano Stephen King tem em seu currículo títulos de drama, terror, suspense, fantasia e ficção científica que se tornaram clássicos não somente literários, mas também cinematográficos.

Pensando nos filmes que sua obra inspirou e pegando carona no lançamento da nova versão de “Cemitério Maldito”, a Cinemateca promove a mostra Stephen King no Cinema. A programação é gratuita e vai até domingo (12).

Os longas selecionados foram “Carrie, a Estranha” (1976), “O Iluminado” (1980), “Louca Obsessão” (1990), “Um Sonho de Liberdade” (1994), “Eclipse Total” (1995), “À Espera de um Milagre” (1999), “O Nevoeiro” (2007) e a primeira adaptação de “Cemitério Maldito”, lançada em 1989.

Curta —são apenas quatro dias de retrospectiva— a mostra deixou de fora alguns outros títulos importantes baseados no trabalho de King.

Apesar de não muito antigos, títulos como "Christine" (1983), "Conta Comigo" (1986) e "A Hora do Vampito" (1979) já criaram uma legião de fãs e são bons exemplos da assinatura que King imprime em suas obras.

Outros que ficaram de fora da programação são "It: Uma Obra Prima do Medo", feito para a televisão em 1990, e sua refilmagem, "It: A Coisa" (2017), cuja segunda parte está programada para estrear ainda esse ano, em setembro. Nomes de peso, como James McAvoy, Jessica Chastain e Xavier Dolan, estão no elenco.

Outra continuação baseada nos livros que estreia em 2019 é "Doctor Sleep", sequência de "O Iluminado" que chega às telonas em novembro. A trama acompanha o garotinho do original depois de crescido. Ele será interpretado por Ewan McGregor, que tem a companhia de Rebecca Ferguson e Jacob Tremblay em cena.

Confira a programação de Stephen King no Cinema em cinemateca.org.br
​Salas e horários de "Cemitério Maldito"

 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais