'Apollo 13', 'Filhos da Esperança' e 'Os Bons Companheiros' ganham sessões fora do circuito

Confira produções exibidas em programações especiais de cinema nesta semana em SP

Muito além das estreias de cinema semanais, salas especiais de São Paulo promovem, com frequência, mostras, sessões com debates, projeções comemorativas e outros eventos destinados aos cinéfilos da cidade. Confira a seguir a programação de cinema fora do circuito comercial desta semana.​

Apollo 13: Do Desastre ao Triunfo
Tom Hanks protagoniza o filme de Ron Howard, projetado no Cinesesc, em versão restaurada em 4K, nesta terça (25). Asessão faz parte do Fronteiras Finais, que celebra os 50 anos da chegada do homem à Lua.
Sala e horário

O ator Tom Hanks em cena do filme "Apollo 13"
O ator Tom Hanks em cena do filme "Apollo 13" - Divulgação

Os Bons Companheiros
Parte do projeto Cinemark Clássicos, o filme dirigido por Martin Scorsese em 1990 ganha exibição em diversas unidades da rede, nesta terça (25) e em 29/6.
Salas e horários

Cena do filme "Os Bons Companheiros", de Martins Scorsese
Cena do filme "Os Bons Companheiros", de Martins Scorsese - Divulgação

Cine na Praça
Ao longo de junho, a praça Victor Civita recebe sessões de cinema que celebram o mês do orgulho LGBT. Semanais, as projeções acontecem às quintas e são gratuitas. O último filme da programação é “Desobediência” (27/6). Antes, no dia 21/6, há programação especial, com o longa “Paraíso Perdido”, roda de conversa e show do cantor Jaloo.
Pça. Victor Civita - R. Sumidouro, 580, Pinheiros. Qui.: 19h. Até 27/6. GRÁTIS

Democracia em Vertigem
A Casa do Baixo Augusta, com o apoio da Folha, promove sessão gratuita do filme sobre o impeachment de Dilma Rousseff nesta segunda (24), às 19h. Também há debate com a diretora, Petra Costa, o escritor Marcelo Rubens Paiva, o cientista político Luiz Felipe de Alencastro e o jornalista da Folha Fábio Zanini.
Casa do Baixo Augusta - R. Rêgo Freitas, 553, República, região central. Seg. (24): 19h. GRÁTIS

Diversidade no Cinema Paulista
Para celebrar o mês da diversidade, o Cinesesc realiza mostra com filmes paulistas que, nas décadas de 1980 e 1990, se propuseram a discutir sexualidade. Os longas que ainda têm sessões são “Onda Nova” (1983), “Estrela Nua” (1984) e “O Corpo” (1991), dirigidos por José Antônio Garcia e, no caso dos três primeiros, codirigidos por Ícaro Martins. Gratuitas, as sessões acontecem sempre às 19h, até 23/6.
Sala e horários

Os Donos da Rua
Dirigido por John Singleton, que foi indicado ao Oscar pelo trabalho, o filme discute questões de raça e violência e é exibido no IMS, em cópia digital, neste sábado (22) e na terça (25).
Sala e horários

Eles Estão entre Nós
O Cinusp promove, até 30/6, uma mostra de outro planeta. Dedicada a filmes que discutem a existência de vida fora da Terra, a programação, gratuita, reúne títulos como os apavorantes "Sinais" (2002) e "Sob a Pele" (2013), o clássico "Contatos Imediatos de Terceiro Grau" (1977) e os carregados de mensagens "A Chegada" (2016) e "Distrito 9" (2009).
Sala e horários

Filhos da Esperança
Ambientado em um futuro distópico onde as mulheres pararam de ter filhos, o longa de Alfonso Cuarón ganha sessão na Cinesala, nesta quinta (27), dentro do projeto Replicante.
Sala e horários

In-Edit
Voltado para curtas e longas-metragens sobre o mundo da música, o festival chega à 11ª edição brasileira e exibe, até 23/6, 57 títulos nacionais e estrangeiros.
Confira a programação completa em in-edit-brasil.com
Saiba mais

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais