Desde “Toy Story 3” (2010) —último da franquia de brinquedos com vida própria, iniciada em 1995—, Woody, Buzz, Jessie e o resto da turma não pertencem mais a Andy, que cresceu e foi para a faculdade.
No quarto filme, que estreia nove anos depois do anterior, há referências nostálgicas ao ex-dono ao som da canção “Amigo, Estou Aqui” e em flashback, quando os brinquedos são doados para Bonnie, para situar o espectador esquecido.
A nova aventura se passa durante uma viagem de trailer de Bonnie e sua família, na qual ela leva todos os seus brinquedos, incluindo o novo e assustado Garfinho.
Feito com sucata pela criança, ele não se sente como um brinquedo e tenta fugir para onde é mais confortável, o lixo. Certa noite, Garfinho escapa e Woody se arrisca para trazê-lo de volta ao trailer.
No caminho, o caubói reconhece o abajur de sua amiga Betty em uma loja de antiguidades e resolve entrar com Garfinho para procurá-la. Chegando lá, os dois conhecem novos brinquedos, como Gaby Gaby e os ventríloquos, que não os deixam sair.
Enquanto os outros amigos esperam no trailer, sem ter muito o que fazer, o xerife e o talher contam com a ajuda de Buzz, Betty e de novos personagens, como Duke Caboom, Isa Risadinha e Patinho e Coelhinho para ajudá-los a voltar antes que a família de Bonnie deixe a cidade. Com clima de aventura, o filme reforça valores como coragem e lealdade.
CONFIRA OS NOVOS PERSONAGENS
Garfinho
Criado por Bonnie no primeiro dia de aula, logo vira o seu brinquedo predileto, mas não se identifica como tal e busca qualquer oportunidade para escapar para o lixo
Gaby Gaby
A boneca da década de 1950, que vive em um antiquário há anos, sonha em pertencer a uma criança para que possa sair de lá
Duke Caboom
Frustrado decepcionado sua ao criança e conseguir fazer as mesmas manobras do comercial, o motociclista foi deixado no antiquário
Patinho e Coelhinho
A dupla é um prêmio de atração do parque de diversões, nunca tiveram uma criança para brincar e esperam o dia em que alguém os escolha como prêmio
Isa Risadinha
A pequena policial é um brinquedo perdido no parquinho, ela gosta da liberdade de ter crianças diferentes para brincar
Comentários
Ver todos os comentários