Do sagrado ao profano: 'Nada a Perder 2' e novo Tarantino estão entre as estreias da semana

Confira trailers, críticas e sessões dos longas que entram em cartaz nesta quinta (15)

São Paulo

Era uma Vez em... Hollywood
Once Upon a Time... in Hollywood. EUA/Reino Unido/China, 2019. Direção: Quentin Tarantino. Com: Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Margot Robbie. 161 min. 16 anos.
Ambientado na Los Angeles de 1969, o filme tem como pano de fundo o crescimento da seita comandada por Charles Manson. Enquanto isso, mostra a relação de um antigo astro do faroeste e seu dublê, que tentam sobreviver às mudanças na indústria cinematográfica. Do mesmo diretor de “Pulp Fiction: Tempo de Violência” (1994) e “Bastardos Inglórios” (2009). Exibido no Festival de Cannes.
Salas e horários
Leia a crítica

Espero Tua (Re)volta
Brasil, 2019. Direção: Eliza Capai. 93 min. 14 anos.
O documentário mostra as lutas recentes do movimento estudantil no Brasil desde as jornadas de junho em 2013 até a eleição de Jair Bolsonaro para a Presidência. Narrado pelos próprios estudantes, aborda pautas como feminismo, direitos LGBT e conservadorismo. Premiado no Festival de Berlim.
Salas e horários
Leia a crítica

Eu Sou Brasileiro
Brasil, 2019. Direção: Alessandro Barros. Com: Daniel Rocha, Fernanda Vasconcellos e Letícia Spiller. 84 min. 10 anos.
De origem humilde, um jogador de futebol sonha em ser contratado por um grande time para dar melhores condições de vida à mãe. Mas quando um olheiro finalmente vai a uma partida do jovem, ele sofre um acidente em campo e é forçado a desistir de seus planos.
Salas e horários
Leia a crítica

Fourteen
Idem. EUA, 2019. Direção: Dan Sallitt. Com: Tallie Medel, Norma Kuhling e Lorelei Romani. 94 min. 16 anos.
O filme acompanha uma mulher com uma doença mental não diagnosticada ao longo de uma década. Enquanto isso, seus amigos e familiares buscam maneiras de ajudá-la.
Salas e horários
Leia a crítica

Nada a Perder 2
Brasil, 2018. Direção: Alexandre Avancini. Com: Petrônio Gontijo, Day Mesquita e Beth Goulart. 110 min. 10 anos.
Inspirado na trilogia autobiográfica “Nada a Perder”, o filme dá sequência ao longa de 2018 e narra a história do bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da emissora Record TV.
Salas e horários

Noite Mágica
Notti Magiche. Itália, 2018. Direção: Paolo Virzì. Com: Mauro Lamantia, Giovanni Toscano e Irene Vetere. 125 min. 16 anos.
Três jovens roteiristas tentam se firmar na indústria cinematográfica em Roma. Até que, certa noite, o corpo de um produtor é encontrado no rio Tibre, fazendo deles os principais suspeitos da polícia.
Salas e horários
Leia a crítica

A Serpente
Brasil, 2019. Direção: Jura Capela. Com: Lucélia Santos, Matheus Nachtergaele e Sílvio Restiffe. 61 min. 16 anos.
Duas irmãs moram juntas. Quando uma delas se casa e logo é trocada por outra mulher, tenta se matar. Recuperada, ela é seduzida pelo cunhado, gerando uma crise familiar.
Salas e horários
Leia a crítica

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais