Ad Astra - Rumo às Estrelas
Ad Astra. EUA, 2019. Direção: James Gray. Com: Brad Pitt, Tommy Lee Jones, Donald Sutherland. 122 min. 14 anos.
Um engenheiro espacial viaja a uma região longínqua do espaço para tentar encontrar seu pai, que desapareceu em uma missão anos atrás e que pode ameaçar a vida na Terra por conta de um erro cometido.
Salas e horários
Leia a crítica
Abominável
Abominable. EUA, 2018. Direção: Jill Culton e Todd Wilderman. 97 min. Livre.
Nesta animação, uma adolescente encontra um yeti --criatura mítica do Himalaia-- no telhado de seu prédio e precisa ajudá-lo a retornar a seu habitat. Para fazê-lo, ela e seus amigos precisam fugir de pessoas que tentam capturá-lo.
Salas e horários
Hebe - A Estrela do Brasil
Brasil, 2018. Direção: Maurício Farias. Com: Andréa Beltrão, Marco Ricca, Caio Horowicz. 112 min. 14 anos.
Filme retrata a apresentadora de televisão no momento em que se demite como forma de protesto pela pressão dos órgãos de censura sobre seu programa nos anos 1980. Enquanto na vida pública mostrava coragem para abordar temas tabu, na particular tinha dificuldade em escapar de um relacionamento com um companheiro ciumento.
Salas e horários
Leia a crítica
Foro Íntimo
Brasil, 2018. Direção: Ricardo Mehedff. Com: Jefferson da Fonseca Coutinho, Bia França e Léo Quintão. 74 min. 12 anos.
Recebendo ameaças de morte, um juiz se recolhe ao gabinete onde trabalha, no Fórum de Justiça, ficando isolado de seus parentes e amigos. Exibido na Mostra Internacional de Cinema de 2018.
Salas e horários
Leia a crítica
Predadores Assassinos
Crawl. EUA, 2019. Direção: Alexandre Aja. Elenco: Kaya Scodelario, Barry Pepper e Ross Anderson. 88 min. 16 anos.
Sem conseguir falar com seu pai, uma jovem ignora as orientações do governo para evacuar a cidade em que vive, que será atingida por um furacão. Ao encontrá-lo, precisa fugir do ataque de gigantescos crocodilos que foram trazidos com as chuvas.
Salas e horários
Filhas do Sol
Les Filles du Soleil. França/Bélgica/Geórgia/Suíça, 2018. Direção: Eva Husson. Com: Golshifteh Farahani, Emmanuelle Bercot e Zübeyde Bulut. 115 min. 16 anos.
As Filhas do Sol, um batalhão de mulheres curdas, atua ativamente na guerra contra o Estado Islâmico. Em meio a isso, a comandante tenta recuperar seu filho, que foi capturado por inimigos. Exibido nos festivais de Cannes e Toronto de 2018.
Salas e horários
Leia a crítica
Pyewacket - Entidade Maligna
Pyewacket. Canadá, 2019. Direção: Adam McDonald. Com: Laurie Holden, Nicole Muñoz e Chloe Rose. 90 min. 16 anos.
Uma adolescente começa a se interessar por magia negra. Ela odeia a mãe e invoca uma bruxa para matá-la, mas acaba sendo vítima das entidades malignas que despertou. Exibido no Festival de Toronto de 2017.
Salas e horários
Carta Para Além dos Muros
Brasil, 2019. Direção: André Canto 93 min. 12 anos.
Documentário reconstrói a evolução da imagem do HIV e da Aids, com foco no Brasil. Por meio de entrevistas com médicos, ativistas e pacientes, transita do pavor inicial às campanhas de conscientização, passando pelo estigma imposto às pessoas que vivem com o vírus.
Salas e horários
Leia a crítica
Meu Amor por Grace
Running for Grace. EUA, 2018. Direção: David L. Cunningham. Com: Jim Caviezel, Matt Dillon e Ryan Potter. 110 min. 12 anos.
Em tempos de segregação racial, um órfão japonês mestiço é adotado por um médico no Havaí. Ele passa distribuir remédios. Quando conhece a filha de um rico cafeicultor, enfrenta o preconceito para lutar por um amor proibido.
Salas e horários
Leia a crítica
Sócrates
Brasil, 2018. Direção: Alexandre Moratto. Com: Christian Malheiros, Tales Ordakji e Rosane Paulo. 71 min. 16 anos.
Após a morte de sua mãe, um garoto de 15 anos se encontra sozinho no mundo. Durante sua jornada por sobrevivência, ele enfrenta pobreza, violência, racismo e homofobia.
Salas e horário
Leia a crítica
O Menino Que Fazia Rir
Der Junge muss an die frische Luft. Alemanha, 2019. Direção: Caroline Link. CoM: Julius Weckauf, Luise Heyer e Joachim Król. 100 min. 12 anos.
Um menino que tem um talento para fazer as pessoas rirem fica aos cuidados dos avós após a mãe afundar em depressão. Ele então tenta direcionar seu talento para curar as próprias feridas. Da mesma diretora de "Lugar Nenhum na África" (2003).
Salas e horários
Leia a crítica
Ambiente Familiar
Brasil, 2019. Direção: Torquato Joel. Com: Marcélia Cartaxo, Zezita Matos e Beto Quirino. 93 min. 18 anos.
Três amigos que moram juntos, criam uma relação para superar os impactos do abandono familiar que viveram durante a juventude. Perda e rejeição são matérias-primas que agora precisam de ressignificação na busca por uma vida mais feliz.
Salas e horários
Caminhos Magnétykos
Portugal/Brasil/França, 2018. Direção: Edgar Pêra. Com: Dominque Pinon, Ney Matogrosso e Alba Baptista. 86 min. 12 anos.
Um homem se arrepende de autorizar o casamento de sua filha considerando apenas os aspectos financeiros. Diante disso, ele tem uma noite de pesadelos e revoltas.
Salas e horários
Leia a crítica
Comentários
Ver todos os comentários