'Carcereiros' e filme com músicas de George Michael estão entre as estreias da semana

Confira trailers, críticas e sessões dos longas que entram em cartaz nesta quinta (28)

São Paulo

Um Amante Francês
​Just a Gigolo. França, 2019. Direção: Olivier Baroux. Com: Kad Merad, Anne Charrier e Léopold Moati. 94 min. 12 anos.
Um gigolô que passou anos vivendo no luxo é dispensado por sua rica companheira. Após se mudar com sua irmã e seu sobrinho, ele procura uma nova amante enquanto aconselha o menino em sua vida amorosa.
Salas e horários
Leia a crítica

Aspirantes
Brasil, 2015. Direção: Ives Rosenfeld. Com: Ariclenes Barroso, Sérgio Malheiros e Karine Teles. 75 min. 14 anos.
Um jovem pobre que trabalha para ajudar a família sonha em se tornar um jogador de futebol. Desmotivado por não chegar a um clube grande, ele passa a invejar um amigo que está tendo mais sucesso e precisa lidar com a gravidez de sua namorada.
Salas e horários
Leia a crítica

O Barato de Iacanga
Brasil, 2019. Direção: Thiago Mattar. 93 min. 14 anos.
O documentário reconta a história e contexto da criação do Festival de Águas Claras, realizado em quatro edições na cidade de Iacanga, entre os anos 1970 e 1980. O evento se tornou um símbolo da contracultura e ganhou a alcunha de "Woodstock Brasileiro". Exibido no festival É Tudo Verdade de 2019.
Salas e horários

Boonie Bears: Aventura em Miniatura
Xiong Chu Mei Zhi Bian Xing Ji. China, 2018. Direção: Leon Ding e Huida Lin. 85 min. Livre.
Nesta animação, dois ursos que protegem a floresta onde vivem são encolhidos por um maligno inventor. Filme inspirado na série de TV chinesa homônima.
Salas e horários

Carcereiros - O Filme
Brasil, 2019. Direção: José Eduardo Belmonte. Com: Rodrigo Lombardi, Kaysar Dadour e Tony Tornado. 98 min. 16 anos.
Um agente penitenciário tem de lidar com um aumento na tensão dentro da cadeia com a chegada de um terrorista internacional. Filme com os personagens da minissérie homônima exibida pela TV Globo, inspirada em livro de Drauzio Varella. Exibido na 43ª Mostra Internacional de Cinema.
Salas e horários

Duas Coroas
Dwie Korony. Polônia, 2017. Michał Kondrat. Com: Adam Woronowicz, Artur Barcis e Pawel Delag. 92 min. 12 anos.
O filme conta a história do sacerdote Maximiliano Kolbe, que morreu para salvar um general que permitiu a fuga de prisioneiros durante o regime nazista. O religioso foi canonizado pelo papa João Paulo 2º.
Salas e horários
Leia a crítica

Fernando
Brasil, 2017. Direção: Igor Angelkorte, Julia Ariani e Paula Vilela. 71 min. 12 anos.
O documentário mostra o trabalho de Fernando Bohrer, ator e professor de teatro. Mesmo com um problema no coração, ele não abre mão de seu trabalho em função da arte.
Salas e horários

 

Novas Espécies - A Expedição do Século
Brasil, 2017. Direção: Maurício Dias. 90 min. Livre.
O documentário registra uma expedição de cientistas à serra da Mocidade, em Roraima, região pouco explorada da Amazônia. A viagem possibilitou a identificação de dezenas de novas espécies de animais e plantas.
Salas e horários

A Resistência de Inga
Héraðið. Islândia/Dinamarca/Alemanha/França, 2019. Direção: Grímur Hákonarson. Com: Arndís Hrönn Egilsdóttir, Sveinn Ólafur Gunnarsson e Sigurður Sigurjónsson. 92 min. 14 anos.
A comédia acompanha a história de uma fazendeira de laticínios da Islândia que se rebela contra uma poderosa cooperativa, a qual acusa de criar um monopólio no mercado. Exibido na 43ª Mostra Internacional de Cinema.
Salas e horários

A Revolução em Paris
Un Peuple et son Roi. Bélgica/França, 2018. Direção: Pierre Schoeller. Com: Gaspard Ulliel, Adèle Haenel e Olivier Gourmet. 121 min. 16 anos.
Dramatização dos momentos que precederam a Revolução Francesa, iniciada em 1789. Sob o reinado de Luís 16, o povo francês decide enfrentar a monarquia e exige uma transformação social baseada nos princípios de liberdade, igualdade e fraternidade.
Salas e horários
Leia a crítica

Uma Segunda Chance Para Amar
Last Christmas. EUA/Reino Unido, 2019. Direção: Paul Feig. Com: Emilia Clarke, Emma Thompson e Henry Golding. 103 min. 12 anos.
Uma jovem que tenta ser atriz vive estressada com a família e com o trabalho em uma loja de artigos natalinos. Em meio a uma crise pessoal, ela conhece um rapaz, que a ajuda a colocar sua vida nos trilhos. Livremente inspirado nas músicas de George Michael, cantor morto em 2016, e do Wham!, dupla da qual participou.
Salas e horários
Leia a crítica

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais