Expandindo seu alcance, a Spcine (empresa de fomento audiovisual da Prefeitura de São Paulo) inaugura nesta terça (26) o Circuito Cineclubista. A iniciativa reúne 34 polos culturais de toda as zonas da cidade que passam a exibir filmes seguidos de debates.
Muitos destes espaços atendem a regiões com menor oferta de salas de projeção. A ideia é que eles fomentem a diversidade, ficando à disponíveis para realizadores locais, coletivos e cineastas independentes.
A estreia ocorre às 18h, com o documentário “Sabotage: Maestro do Canão” (2015). Dirigido por Ivan 13P, o longa recria a vida e a carreira do famoso rapper brasileiro, trazendo entrevistas com companheiros de cena como Mano Brown e Rappin’ Hood.
O Centro Cultural Tendal da Lapa, o Centro de Culturas Negras, o Teatro Alfredo Mesquita, a Casa de Cultura do Campo Limpo e o Centro Cultural da Juventude são exemplos de outros locais que fazem parte do circuito.
Centro Cultural Grajaú - R. Prof. Oscar Barreto Filho, 252, Parque América, região sul, tel. 5925-4943. Ter. (26): 18h. GRÁTIS
Comentários
Ver todos os comentários