'Dolittle' e terror com João e Maria estão entre as estreias da semana

Confira trailers, críticas e sessões dos longas que entram em cartaz nesta quinta (20)

São Paulo

O Chamado da Floresta
The Call of the Wild. EUA, 2020. Direção: Chris Sanders. Com: Harrison Ford, Karen Gillan e Cara Gee. 102 min. 10 anos.
Durante a corrida do ouro no final do século 19, um cão de uma família rica é roubado e levado para trabalhar como puxador de  trenó no norte do Canadá. Triste e maltratado, ele passa a receber ajuda de um velho garimpeiro. Inspirado no livro homônimo do escritor Jack London. 
Salas e horários
Leia a crítica

De Quem É o Sutiã?
The Bra. Alemanha, 2018. Direção: Veit Helmer. Com: Miki Manojlovic, Paz Vega e Chulpan Khamatova. 90 min. 12 anos.
Um maquinista prestes a se aposentar faz com que o trem esbarre em um varal, derrubando um sutiã azul. Ele, então, sai em uma jornada para encontrar a dona da peça. Exibido na 43ª Mostra Internacional de Cinema.
Salas e horários
Leia a crítica

Dolittle
Idem. EUA, 2020. Direção: Stephen Gaghan. Com: Robert Downey Jr., Antonio Banderas e Michael Sheen. 102 min. 10 anos.
Recluso após a morde de sua mulher, um médico que consegue falar com animais é convocado para tentar salvar a rainha da Inglaterra, que foi envenenada. Para curá-la, ele embarca em uma perigosa jornada junto a um jovem aprendiz e a um grupo de animais.
Salas e horários
Leia a crítica

Frankie
Idem. França/Portugal, 2019. Direção: Ira Sachs. Com: Isabelle Huppert, Marisa Tomei e Jérémie Renier. 100 min. 12 anos.
Ao descobrir que tem apenas mais alguns meses de vida, uma famosa atriz francesa reúne a família para suas últimas férias, em Portugal. Exibido na 43ª Mostra Internacional de Cinema.
Salas e horários
Leia a crítica

As Invisíveis
Les Invisibles. França, 2018. Direção: Louis-Julien Petit. Com: Patricia Mouchon, Khoukha Boukherbache e Bérangère Toural. 102 min. 10 anos.
Um abrigo para mulheres sem-teto está prestes a ser transferido para uma região isolada. Com apenas três meses até a mudança, um grupo de assistentes sociais se esforça para reintegrar à comunidade as mulheres que vivem lá.
Salas e horário
Leia a crítica

O Jovem Ahmed
Le Jeune Ahmed. Bélgica/França, 2019. Direção: Jean-Pierre e Luc Dardenne. Com: Idir Ben Addi, Olivier Bonnaud e Myriem Akheddiou. 84 min. 14 anos.
A trama acompanha um garoto muçulmano de 13 anos que, convencido de que sua professora é uma pecadora, decide matá-la. Vencedor do prêmio de melhor direção em Cannes. Exibido na 43ª Mostra Internacional de Cinema.
Salas e horários
Salas e horários

Luta por Justiça
Just Mercy. EUA, 2019. Direção: Destin Daniel Cretton. Com: Michael B. Jordan, Brie Larson e Jamie Foxx. 137 min. 14 anos.
Em 1987, um negro é acusado de matar uma jovem branca no Estado do Alabama (EUA). Sem esperanças de escapar da pena de morte, ele passa a ser defendido por um jovem advogado também negro formado em Harvard. Inspirado em uma história real, contada em livro de Walter McMillian.
Salas e horários
Leia a crítica

Maria e João: O Conto das Bruxas
Gretel & Hansel. Canadá/Irlanda/EUA/África do Sul, 2020. Direção: Rob Hayes. Com: Sophia Lillis, Samuel Leakey, Charles Babalola e Alice Krige. 88 min. 14 anos.
Nesta adaptação da tradicional fábula infantil alemã, os irmãos Maria e João são abandonados pela mãe, que não consegue alimentá-los em meio às doenças e à escassez de comida que atinge a região. Até que eles encontram uma casa na floresta cheia de comida, habitada por uma mulher misteriosa.
Salas e horários
Leia a crítica

Os Under Undergrounds, o Começo
Brasil, 2018. Direção. Nelson Botter Jr. 105 min. Livre.
Nesta animação, Heitor é expulso de sua banda por não ser descolado. Magoado e distraído, ele cai em um bueiro na volta para casa e adentra um mundo diferente, onde se torna guitarrista de um novo grupo e pode ser quem ele quiser.
Salas e horários

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais