Descrição de chapéu Cinema
Cinema

Cine Matilha realiza campanha de financiamento coletivo para reformar sala

Espaço cultural em São Paulo tenta arrecadar R$ 7.000 para a compra de novos assentos

São Paulo

Sobrevivente entre os exibidores fora do circuito comercial de São Paulo, o Cine Matilha, a sala de cinema do espaço Matilha Cultural, na região central, realiza uma campanha de financiamento coletivo para realizar reformas. A meta é de R$ 7.000, com prazo até 9/4. Para saber mais, confira a campanha no site Benfeitoria.

Cachorro assiste à sessão de cinema na sala da Matilha Cultural
Cachorro assiste à sessão de cinema na sala da Matilha Cultural - Adriano Vizoni/Folhapress

A proposta é que a verba seja usada principalmente para a aquisição de novos assentos. Segundo a equipe do cinema, eles estão prejudicados desde 2016, quando o local foi afetado por fortes chuvas. À época, todo o dinheiro que eles tinham foi utilizado para o conserto dos aparelhos danificados.

Para estimular as doações, são oferecidos brindes, como camisetas, bonés, canetas e até anúncios publicitários no local. Caso seja atingida, a meta deve subir para cobrir os custos operacionais da campanha (divulgação, taxas administrativas, entre outros).

Inaugurado em 2009, o cinema tem entrada gratuita e sua programação costuma manter em cartaz títulos menos comerciais, além de realizar mostras de temas diversos, do pop ao cult, como sobre cinema venezuelano e o Phenonema Festival, dedicado a filmes de fantasia.

O espaço se gaba de ser o único exibidor na cidade a aceitar animais dentro das salas, além de convidar moradores em situação de rua para assistir aos filmes.

Matilha Cultural  - R. Rego Freitas, 542, República, região central, tel. 3256-2636

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais