Descrição de chapéu Coronavírus
Cinema

Belas Artes faz leilão com peças doadas por artistas para manter funcionários

Itens incluem cartazes, figurinos e objetos de atores como Fábio Porchat e Maria Ribeiro

São Paulo

Com as portas fechadas por causa da pandemia do coronavírus, o Petra Belas Artes tem adotado algumas alternativas para arrecadar fundos a fim de manter seus funcionários durante a quarentena. A mais nova empreitada é um leilão virtual com peças doadas por artistas como Nanda Costa, Maria Ribeiro e Fábio Porchat.

A primeira etapa da oferta acontece no dia 26/5 com lances abertos que podem ser dados no Instagram @petrabelasartes, nos comentários, entre as 12h e as 20h.

0
Petra Belas Artes, localizado na rua da Consolação, 2423 - Foto: Gabriel Cabral/Folhapress

Em março, o tradicional cinema de rua já havia lançado uma campanha de financiamento coletivo com o mesmo objetivo. Mas com a quarentena prorrogada até pelo menos o final de maio, o leilão se tornou uma alternativa para arrecadar mais dinheiro.

Entre as peças disponíveis estão uma medalha que Fábio Porchat ganhou no Emmy pelo “Porta dos Fundos”, um livro assinado por Nanda Costa, um boné de Reynaldo Gianecchini, e um casaco que fazia parte do figurino de Maria Ribeiro em "Como Nossos Pais", entre outros.

Outros nomes do cinema nacional, como Anna Muylaert, Miá Mello, Otávio Muller, Marat Descartes, Marcos Veras, Silvero Pereira, Leandro Ramos, Esmir Filho, Marco Pigossi, Rafael Primot, Barbara Colen, Vanessa Giacomo, Natália Lage e Emanuelle Araújo também vão ajudar com itens para o leilão.

Além disso, distribuidoras como a Disney vão fornecer pôsteres de filmes recentes, que podem ser arrematados. Os itens leiloados serão entregues aos compradores assim que o cinema for reaberto para o público.

Há cerca de um ano, quando o Belas Artes corria o risco de fechar, fez um acordo com o grupo Petrópolis, que inclui a cerveja Petra, o que salvou a programação da sala. No entanto, o acordo prevê pagamento de aluguel do espaço e manutenção, mas não ao pagamento de funcionários.

Leilão virtual do Petra Belas Artes
Instagram @petrabelasartes. 26/5: 12h às 20h.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais