No Ibirapuera, Drive-In Paradiso estreia com filmes nacionais gratuitos e títulos inéditos

'Meu Nome É Bagdá' integra programação, com curadoria de Marina Person

-
São Paulo

Desde o início da quarentena, o número de cinemas drive-in em São Paulo aumenta semanalmente. Neste sábado (1º), a capital inaugura mais um desses espaços, desta vez, com o diferencial de oferecer programação gratuita, focada no cinema nacional.

Com lotação de cem carros, o Drive-in Paradiso ocupará o estacionamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), na região do parque do Ibirapuera, até 23/8.

Para garantir os ingressos, é necessário reservá-los com antecedência na plataforma sympla. As entradas para as sessões do primeiro fim de semana se esgotaram poucas horas após serem disponibilizadas na plataforma, na terça (23).

A organização do evento anunciou uma espécie de fila para quem não conseguiu garantir os bilhetes. Por ordem de chegada, carros podem ocupar vagas remanescentes daqueles que desistiram ou se atrasaram para os filmes. Interessados precisam checar ao local com antecedência de 30 minutos do início das sessões.

O projeto, que tem curadoria de Marina Person, exibe três sessões aos sábados e três ao domingos, com programação integralmente composta por filmes brasileiros. A iniciativa tem correalização da Secretaria Municipal de Cultura e da Spcine.

São Paulo já tem mais de dez drive-ins em funcionamento, com programação que inclui blockbusters, clássicos e filmes cult.

No Drive-In Paradiso, os destaques são o longa "Café com Canela" (2017), com o ex-BBB e ator Babu Santana no elenco, e "Meu Nome É Bagdá" (2019), longa de Caru Alves de Souza, premiado no Festival de Berlim, que faz pré-estreia no sábado (1º). Outro título que ainda não chegou ao circuito e integra a programação é "Pacarrete", de Allan Deberton.

Antes de cada longa, serão exibidos curtas-metragens produzidos por cineastas da periferia de São Paulo. As obras são fruto do projeto Curta em Casa, realizado durante a quarentena. Confira a programação do primeiro final de semana.

As Aventuras do Avião Vermelho
Brasil, 2014. Direção: Frederico Pinto e José Maia. 100 min.
A animação, Fernandinho decide levar seus brinquedos favoritos em uma expedição a bordo do avião
vermelho para salvar o Capitão Tormenta.
Dom. (2): 17h.

Café com Canela
Brasil, 2017. Direção: Glenda Nicário e Ary Rosa. Com: Valdinéia Soriano, Aline Brune e Babu Santana. 103 min.
Duas mulheres com trajetórias distintas se reencontram no recôncavo baiano e retornam a amizade em um processo que transforma as vidas das duas.
Sáb. (1º): 17h.

Central do Brasil
Brasil, 1998. Direção: Direção: Walter Salles. Com: Fernanda Montenegro, Marília Pêra, Vinícius de Oliveira e Matheus Nachtergaele. 113 min.
Uma senhora que ganha a vida escrevendo cartas para analfabetos na estação central, do Rio, conhece um menino à procura dos pais. Juntos, eles partem para uma viagem pelo interior do Nordeste.
Sáb. (1º): 23h.

De Pernas pro Ar 3
Brasil, 2019. Direção Julia Rezende, Com: Ingrid Guimarães, Bruno Garcia e Samya Pascotto. 109 min.
Terceiro longa da saga de comédia que fez sua estreia em 2010, acompanha a dona de uma franquia de sex shops. Cansada da rotina, ela decide se aposentar e entregar a empresa aos cuidados da mãe, até que uma jovem concorrente surge no mercado.
Dom. (2): 23h.

Elis
Brasil, 2015. Direção: Hugo Prata. Com: Andréia Horta, Caco Ciocler e Lúcio Mauro Filho. 115 min.
A cinebiografia retoma a vida e a obra da cantora Elis Regina (1945-1982), abordando desde o início de sua carreira, nos anos 1960, até sua morte. Sucessos marcantes da artista gaúcha, como "Fascinação", aparecem no longa.
Dom. (2): 20h.

Meu Nome É Bagdá
Brasil, 2019. Direção: Caru Alves de Souza. Com: Grace Orsato, Carlota Joaquina e Karina Buhr. 100 min.
O filme acompanha um grupo de meninas skatistas que passam o tempo com amigos jogando baralho e fumando maconha.
Sáb. (1º): 20h.

Drive-in Paradiso
Av. Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera, região sul. Ingr.: reserva em: sympla.com.br (máximo 4 pessoas por veículo). Grátis. Lotação: 100 carros.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais