Descrição de chapéu Cinema
Cinema

Conheça novidades do streaming e filmes gratuitos para assistir em casa

'Rebecca - A Mulher Inesquecível', disponível na Netflix, é um dos destaques

São Paulo

Mesmo com a reabertura das salas de cinema em São Paulo, há quem prefira assistir a filmes em casa —por ser uma opção mais segura em tempos de pandemia, mas também pelas milhares de opções no streaming.

Entre os filmes que entraram recentemente no catálogo dos serviços por assinatura estão o suspense "Rebecca - A Mulher Inesquecível", que já foi adaptado por Hitchcock e está disponível na Netflix. Há também a comédia "Borat: Fita de Cinema Seguinte", com Sacha Baron Cohen, disponível na Amazon Prime Video.

Também vale conferir o longa "Língua Franca", sobre uma mulher transexual, exibido no festival Mix Brasil, e o infantil "Binti", sobre menina que sonha em ser youtuber, em cartaz no Ciranda Cirandinha de Filmes.

Confira as novidades abaixo —entre elas, produções recentes e premiadas.

*

FIQUE EM CASA: NOVIDADES NO STREAMING

Borat: Fita de Cinema Seguinte
EUA/Reino Unido, 2020. Direção: Jason Woliner. Com: Sacha Baron Cohen, Maria Bakalov e Irina Nowak
Filmado durante a quarentena, o filme acompanha a volta do jornalista fictício Borat, que acredita ser uma grande estrela depois da fama alcançada com o longa-metragem anterior, de 2006. Quando sua filha Tutar é oferecida como noiva ao vice-presidente americano Mike Pence, ele viaja para os Estados Unidos em meio em meio à pandemia e às campanhas das eleições presidenciais americanas.
Disponível na Amazon Prime Video
Leia a crítica.


DCU Batman: Morte em Família
EUA, 2020, Direção: Brandon Vietti
Nos quadrinhos do super-herói publicados em 1988, que inspiraram a animação, os fãs podiam decidir o final da história em uma votação por telefone promovida pela DC Comics. Na versão interativa que chega ao streaming, a tentativa é de recriar o sistema —nela, fãs podem definir os rumos da ação e escolher salvar ou não a vida de Robin.
Disponível na Apple TV, Google Play, Now, Sky Play e YouTube Movies


A Jornada
França/Alemanha, 2019. Direção: Alice Winocour. Com: Eva Green, Zélie Boulant, Matt Dillon
Uma astronauta que se prepara para participar de uma missão espacial com a duração de um ano precisa organizar a sua partida e se despedir de pessoas próximas, como a filha de sete anos.
Disponível na Apple TV, Google Play, Oi Play, Now, Vivo Play e YouTube Movies


Rebecca - A Mulher Inesquecível
EUA, 2020. Direção: Ben Wheatley. Com: Lily James, Armie Hammer, Kristin Scott Thomas
Uma jovem se casa com um viúvo rico. Ao se mudar para viver com o novo marido e uma governanta em uma mansão, ela acaba se envolvendo em situações assustadoras e descobrindo segredos sobre a ex-mulher dele e como ela morreu.
Disponível na Netflix


On The Rocks
EUA, 2020. Direção: Sofia Coppola. Com: Bill Murray, Rashida Jones e Marlon Wayans
Pai e filha deixam as diferenças de lado quando ela passa a suspeitar da infidelidade do marido, que está sempre viajando. Os dois decidem espioná-lo em uma inesperada aventura em Nova York.
Disponível na Apple TV
Leia a crítica

*

FIQUE EM CASA: FESTIVAIS ONLINE

Ciranda Cirandinha de Filmes
Voltado para o público infantil e jovem, o evento exibe online 90 títulos, incluindo curtas e longas nacionais e internacionais. Um dos destaques é a animação “Pergaminho Vermelho”, de Nelson Botter Jr, exibido na Mostra Internacional de Cinema, com trama que fala sobre pesadelos. Vale avisar que alguns títulos ficam menos tempo em cartaz, como o longa “Binti”, sobre uma menina que sonha ser youtuber. É necessário reservar os ingressos na plataforma innsaei.tv.
Disponível até 18/11 em innsaei.tv. Confira a programação em cirandadefilmes.com.br. GRÁTIS


Mix Brasil
Em sua 28ª edição, o festival dedicado à diversidade sexual conta com 101 filmes, exibidos entre quarta (11) e o dia 22/11. Algumas produções serão exibidas presencialmente no Cinesesc, enquanto as demais ficam disponíveis gratuitamente no streaming. Em casa, vale conferir o longa “Língua Franca”, de Isabel Sandoval, premiado no Queer Lisboa, sobre uma mulher trans que tenta ter o visto americano.
Disponível de 11 a 22/11 em innsaei.tv, sesc.digital e spcineplay. Confira a programação em mixbrasil.org.br. GRÁTIS

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais