Descrição de chapéu Natal
Cinema

Veja lista com dez filmes de Natal para maratonar em casa no feriado

Dicas incluem clássicos, como 'O Grinch' e novidades, como 'Tudo Bem no Natal que Vem'

São Paulo

Além de panetone, presentes e receitas com passas, filmes temáticos não podem faltar no Natal. E como a recomendação este ano é ficar em casa, o Guia selecionou dez filmes temáticos disponíveis no streaming para ajudar a passar o tempo e deixar o clima mais leve.

As sugestões são para toda a família e incluem comédias românticas como "O Amor Não Tira Férias", animações infantis, como "O Expresso Polar", clássicos e novidades.

E se as histórias com neve e roupas pesadas não agradarem, vale conferir "Tudo Bem no Natal que Vem" , comédia com enredo e cenário brasileiros estrelada por Leandro Hassum e disponível na Netflix.

Prepare a pipoca e aproveite a maratona.

*

O Amor Não Tira Férias
EUA, 2006. Direção: Nancy Meyers. Com: Cameron Diaz, Kate Winslet e Jude Law.
Duas mulheres com vidas amorosas desastrosas decidem viajar para passar um tempo longe dos problemas. Elas se conhecem em um site e atravessam o oceano para passar o feriado do Natal morando uma na casa da outra. Em circunstâncias e cidades completamente diferentes, elas acabam vivendo aventuras e paixões.
No Amazon Prime Video, Apple TV+, Looke, Netflix, Now e Telecine

Kata Winslet e Jack Black em cena de "O Amor Não Tira Férias" (2006), de Nancy Meyers
Kata Winslet e Jack Black em cena de "O Amor Não Tira Férias" (2006), de Nancy Meyers - Divulgação

Crônicas de Natal
EUA, 2018. Direção: Clay Kaytis. Com: Kurt Russell, Judah Lewis, Darby Camp.
Dois irmãos decidem se esconder no trenó do Papai Noel para acompanhar a entrega de presentes, mas acabam estragando o veículo. Para garantir o Natal de todas as crianças do mundo, os dois precisam correr contra o tempo para ajudar o bom velhinho a encontrar uma solução. A sequência "Crônicas de Natal: Parte Dois", que acompanha os dois irmãos já adolescentes em uma nova aventura com o Papai Noel, também está disponível na Netflix.
Na Netflix


Esqueceram de Mim
EUA, 1990. Direção: Chris Columbus. Com: Macaulay Culkin, Catherine O'Hara e Joe Pesci.
Depois de se desentender com os pais às vésperas de uma viagem de férias no Natal, um garoto de oito anos deseja não ter família. No dia seguinte, ele acorda e percebe que está sozinho porque a família se esqueceu de levá-lo. Mas ele não está exatamente só, já que precisa se livrar de uma dupla de ladrões que invadem a casa.
Leia a crítica.
No Disney+

Cena do filme 'Esqueceram de Mim' (1990)
Cena do filme 'Esqueceram de Mim' (1990) - IMDb

O Estranho Mundo de Jack
EUA, 1993. Direção: Henry Selick.
O esqueleto Jack Skellington descobre que existem festas diferentes do 31 de outubro, celebrado na cidade de Halloween, onde ele vive. Ele então tem a ideia de sequestrar o Papai Noel para que os habitantes de Halloween possam ter uma festividade animada e colorida, mas o plano escapa de seu controle.
No Disney+

Cena de "O Estranho Mundo de Jack"
Cena de "O Estranho Mundo de Jack" - Divulgação

O Expresso Polar
EUA, 2004. Direção: Robert Zemeckis.
Um menino que não acredita mais em Papai Noel muda suas convicções para sempre depois que é acordado pelo som de um trem que para em frente à sua casa. O condutor o convida para embarcar no Expresso Polar rumo à terra do Natal, onde ele descobre que a magia da data nunca deixa de existir. Do mesmo diretor de "Forest Gump".
​No Apple TV+, Google Play, Netflix, Now, Sky Play, Vivo Play e YouTube Movies

Tom Hanks em cena de 'O Expresso Polar' (2004), de Robert Zemeckis
Tom Hanks em cena de 'O Expresso Polar' (2004), de Robert Zemeckis - Divulgação

Os Fantasmas de Scrooge
EUA, 2009. Direção: Robert Zemeckis.
Adaptação de "Um Conto de Natal", de Charles Dickens, a animação acompanha um milionário mesquinho e arrogante que recebe a visita de três fantasmas na véspera do Natal: o Passado, o Presente e o Futuro, que o levam para uma aventura que muda sua vida para sempre.
Leia a crítica.
No Disney+

Cena de "Os Fantasmas de Scrooge" (2009), de Robert Zemeckis
Cena de "Os Fantasmas de Scrooge" (2009), de Robert Zemeckis - Divulgação

O Grinch
EUA/Alemanha, 2000. Direção: Ron Howard. Com: Jim Carrey, Taylor Momsen e Jeffrey Tambor.
Uma criatura que odeia o Natal planeja acabar com a festa de todos os habitantes de Quemlândia invadindo as casas das pessoas para roubar qualquer elemento que possa trazer lembranças da data, incluindo objetos de decoração, o pinheiro e os presentes.
No Amazon Prime Video, Apple TV+, Google Play, Looke, Netflix, Vivo Play e YouTube Movies

Cena de "O Grinch" (2000), de Ron Howard
Cena de "O Grinch" (2000), de Ron Howard - Divulgação

Klaus
EUA/Espanha, 2019. Direção: Sergio Pablos.
Na animação com dublagem de Rodrigo Santoro e Daniel Boaventura, uma vila no Ártico é transformada pela amizade entre um estudante que pretende seguir a carreira de carteiro, uma professora e um misterioso carpinteiro que faz brinquedos à mão.
Na Netflix


Uma Segunda Chance para Amar
Reino Unido/EUA, 2019. Direção: Paul Feig. Com: Emilia Clarke, Henry Golding e Michelle Yeoh.
Kate é uma aspirante a atriz que trabalha uma loja de temática em Londres. Depois de ficar muito doente e quase morrer, a relação com as pessoas ao ser redor se tornou complicada. Às vésperas do Natal, ela conhece Tom e começa a se sentir especial de novo. Inspirado em músicas de George Michael.
Leia a crítica.
No Apple TV+, Google Play, Now, Oi Play, Telecine, Vivo Play e YouTube Movies


Tudo Bem no Natal que Vem
Brasil, 2020. Direção: Roberto Santucci. Com: Leandro Hassum, Elisa Pinheiro e Arianne Botelho.
Nesta produção original da Netflix, que se tornou uma das mais vistas da plataforma, um homem rabugento que detesta o Natal bate a cabeça no dia 24 de dezembro e, quando acorda, percebe que está preso na data e revive seu pior pesadelo todos os dias.
Na Netflix

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais