Descrição de chapéu Cinema
Cinema

'Bacurau' e outros filmes de Kleber Mendonça Filho são exibidos gratuitamente online

Três produções do diretor ficam disponíveis por 24 horas na plataforma Sesc Digital

São Paulo

Você já viu "Bacurau"? Quem ainda não assistiu nos cinemas, no streaming ou mesmo na televisão aberta tem mais uma chance para conhecer um dos filmes mais comentados do cinema brasileiro e que ainda é comentado como postulante ao Oscar de 2021.

O longa de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles ficará disponível na plataforma Sesc Digital, que exibe gratuitamente o filme e também "Aquarius" e "O Som ao Redor" –ambos também do diretor Kleber Mendonça Filho. As produções ficam disponíveis por 24 horas a partir das 22h desta quinta-feira, dia 11.

Com cinemas e espaços culturais fechados em diversas cidades como medida para frear novas contaminações por Covid-19, a disponibilização das obras é opção para matar as saudades do cinema e conhecer o trabalho de um dos principais diretores brasileiros da atualidade.

A seleção de filmes completa a live "No Roteiro: Kleber Mendonça Filho", sobre o livro "Três Roteiros", lançado pela Companhia das Letras no final do ano passado. No bate-papo, que também acontece na quinta (11), às 20h, no YouTube do CineSesc (youtube.com/cinesesc), o diretor discute as três obras que estão em cartaz na mostra. O livro também foi tema de uma entrevista para a Folha. Confira abaixo o vídeo.

ESPECIAL KLEBER MENDONÇA FILHO

Aquarius

Brasil/França, 2016. Direção: Kleber Mendonça Filho. Com: Sônia Braga, Maeve Jinkings e Irandhir Santos.145 min.16 anos
A última moradora do edifício Aquarius, no Recife, luta contra as tentativas de uma construtora que tenta comprar seu apartamento para demolir o prédio e construir um empreendimento moderno no lugar. Viúva, com filhos adultos, e vivendo sozinha, ela também lida com incertezas em sua vida pessoal.
Leia a crítica.


Bacurau
Brasil/França, 2019. Direção: Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. Com: Sônia Braga, Udo Kier e Barbara Colen.130 min. 16 anos
Após a morte de sua matriarca, o povoado fictício de Bacurau, no sertão de Pernambuco, some do mapa. A chegada de forasteiros mal intencionados põe a população local numa situação ainda mais complicada. Vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Cannes de 2019.
Leia a crítica.


O Som ao Redor
Brasil, 2013. Direção: Kleber Mendonça Filho. 131 min. Com: Irandhir Santos, Gustavo Jahn e Maeve Jinkings.16 anos
Quando um grupo de seguranças particulares passa a oferecer seus serviços para os moradores de um bairro residencial de classe média no Recife, uma atmosfera de tensão toma conta do lugar. As relações de confiança e trabalho remetem a uma realidade violenta que o país tenta superar desde o período colonial.

Especial Kleber Mendonça Filho

  • Quando Qui. (11): a partir das 22h. Os filmes ficam disponíveis por 24 horas
  • Onde Plataforma Sesc Digital (sesc.digital/colecao/cinema)
  • Preço Grátis

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais