Saiba onde assistir a 'Cruella', filme da Disney que estreia nos cinemas de São Paulo

Live-action sobre vilã de '101 Dálmatas' traz Emma Stone e Emma Thompson

São Paulo

Não tem jeito. Quando um blockbuster estreia nos cinemas, ainda mais na pandemia, ele costuma monopolizar as salas e acaba afastando outras produções.

Nesta semana, a bola da vez é “Cruella”, longa em homenagem à icônica e fashionista vilã da Disney. Além das salas de cinema, o longa também será lançado via serviço Premier Access, da Disney+, por R$ 69,90.

Mas também entram em cartaz alguns outros títulos, como o premiado documentário brasileiro “Cine Marrocos”, que tem pré-estreia.

Tem ainda a estreia de "Aqueles que me Desejam a Morte", em que Angelina Jolie interpreta uma bombeira, que ainda não se recuperou do fracasso da última missão e precisa ajudar um garoto, que é testemunha de um assassinato e foge da perseguição dos responsáveis pelo crime.

Embora as salas da capital estejam funcionando, não custa lembrar que a pandemia não acabou. Com o alto patamar dos casos de Covid-19, o governo de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira, dia 26, que o estado permanece na fase de transição até, pelo menos, dia 14 de junho. Com isso, permanecerá permitido aos estabelecimentos o funcionamento apenas até as 21h, com lotação máxima de 40%.

Por isso, a recomendação é ainda ficar em casa. E, se sair, é preciso usar a máscara, lavar as mãos, manter o distanciamento e respeitar todos os protocolos de segurança. Confira a seguir os filmes que estreiam nesta semana.

Pré-estreia

Cine Marrocos
O documentário venceu o É Tudo Verdade em 2019 e se passa no cinema inaugurado em 1952, que viveu a glória e a decadência das salas de rua de São Paulo. Abandonado, o local foi ocupado por sem-tetos, refugiados e imigrantes. No longa, os moradores recriam cenas de filmes clássicos.
Brasil, 2018. Direção: Ricardo Calil. 14 anos
Salas e horários
Leia a crítica


Estreias

Alice e o Prefeito
Após 30 anos na política, o prefeito da cidade francesa de Lyon sofre de falta de ideias. Para contornar isso, ele decide contratar uma jovem filósofa, que tem a função de ajudá-lo a solucionar seu problema. O filme foi premiado em Cannes em 2019.
França/Bélgica, 2019. Direção: Nicolas Pariser. Com: Anaïs Demoustier, Fabrice Luchini e Antoine Reinartz. 12 anos
Salas e horários

Cena do filme francês 'Alice e o Prefeito', sobre o prefeito de Lyon que fica sem ideias e decide contratar uma filósofa para ajudá-lo
Cena do filme francês 'Alice e o Prefeito', sobre o prefeito de Lyon que fica sem ideias e decide contratar uma filósofa para ajudá-lo - Divulgação

Alvorada
Rodado entre julho e setembro de 2016, o documentário acompanha os bastidores e o cotidiano de Dilma Rousseff durante quatro meses entre a abertura do processo de impeachment e a sua destituição pelo Senado. A obra mostra a grande movimentação no Palácio da Alvorada que a ex-presidente apelidou à época de “bunker de resistência”.
Brasil, 2019. Direção: Anna Muylaert e Lo Politi. 10 anos
Salas e horários
Leia a crítica


Aqueles que me Desejam a Morte
Um adolescente é testemunha de um assassinato e, por isso, passa a ser perseguido pelos responsáveis pelo crime. Ele tem ajuda de uma bombeira, que ainda está abalada com a perda de vidas que não conseguiu salvar. Juntos, eles ainda precisam lidar com o incêndio de uma floresta. Com Angelina Jolie no elenco.
Canadá/Estados Unidos, 2021. Direção: Taylor Sheridan. Com: Angelina Jolie, Nicolas Hoult e Jon Bernthal. 16 anos
Salas e horários

Cena de 'Aqueles que Me Desejam a Morte', com Angelina Jolie
Cena de 'Aqueles que Me Desejam a Morte', com Angelina Jolie - Divulgação

Cruella
O longa apresenta a história de Cruella de Vil, a icônica e fashionista vilã de “101 Dalmatas”. Nos anos 1970, em meio à revolução do punk rock, o filme apresenta a jovem Stella, uma garota inteligente, que pretende construir seu nome com seus designs e acaba chamando atenção da lenda fashion Baronesa Von Hellman. O relacionamento das duas não dá certo e faz com que Stella se torne Cruella, uma pessoa má, elegante, que tem sede de vingança.
Estados Unidos, 2021. Direção: Craig Gillespie. Com: Emma Thompson, Emma Stone e Paul Walter Hauser.
Salas e horários
Leia a crítica

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais