'Em um Bairro de Nova York', musical que mostra um apagão, estreia nos cinemas de SP

Filme se passa em Washington Heights, bairro de imigrantes no oeste de Manhattan

São Paulo

Depois de "Hamilton", musical disponível no streaming no Disney+, Lin-Manuel Miranda tem uma nova aposta —o filme "Em um Bairro de Nova York", adaptação de uma peça de teatro da Broadway.

Destaque entre as estreias de cinema da semana, a produção é também um musical e se passa em Washington Heights, bairro de imigrantes latino-americanos de Nova York.

No longa, jovens aparecem fazendo coreografias em diferentes partes da cidade, que sofre de um calor escaldante agravado pelo racionamento de ar-condicionado e de um apagão.

Além do musical, também estreia nos cinemas o filme francês "A Boa Esposa", sobre uma escola que treina meninas para serem boas donas de casa. Entram no circuito ainda os longas nacionais "Veneza", com Dira Paes e Eduardo Moscovis, e "Helen".

Embora as salas da capital estejam funcionando, não custa lembrar que a pandemia não acabou. Exemplo disso é a taxa de ocupação de UTIs pelo Brasil, que segue alta, mesmo que a vacinação esteja avançando.

Na capital paulista, por exemplo, a ocupação de UTIs está em 76%. Por isso, a recomendação é ainda ficar em casa. E, se sair, é preciso usar a máscara, lavar as mãos, manter o distanciamento e respeitar todos os protocolos de segurança.

Confira a seguir os filmes que estreiam nesta semana.

Estreias

Algum Lugar Especial
Baseado em eventos reais, o filme retrata a vida de John, um pai solteiro de 33 anos que descobre ter pouco tempo de vida e inicia uma procura por um lar adotivo para seu filho de três anos.
Reino Unido, 2020. Direção: Uberto Pasolini. Com: James Norton, Valene Kane e Rhoda Ofori-Attah. 14 anos


A Boa Esposa
Paulette comanda uma escola que visa formar boas donas de casa, isso até que seu marido morre e ela descobre estar afundada em dívidas. A protagonista então busca participar de um programa de TV que pode render um prêmio milionário à escola. Ao mesmo tempo, Paulette e as alunas passam a questionar suas crenças.
França, 2020. Direção: Martin Provost. Com: Juliette Binoche, Yolande Moreau e Noémie Lvovsky. 14 anos


Em um Bairro de Nova York
Criador do sucesso da Broadway “Hamilton”, Lin Manuel Miranda escreveu o musical que, após ser montadoo nos palcos, agora ganha os cinemas. Na história, Usnavi, simpático dono de uma bodega em Nova York, economiza cada centavo e canta sobre ter uma vida melhor.
EUA, 2021. Direção: Jon M. Chu. Com: Anthony Ramos, Melissa Barrera e Leslie Grace. 12 anos

cena de musical
Daphne Rubin-Vega, Stephanie Beatriz e Dascha Polanco em cena de 'Em um Bairro de Nova York', musical de Lin-Manuel Miranda dirigido por Jon M. Chu - Divulgação

Espiral - O Legado dos Jogos Mortais
Dois detetives investigam os ataques a policiais que passaram a acontecer na madrugada de uma cidade e que têm pontos em comum com os métodos usados por Jigsaw, o vilão da franquia de terror “Jogos Mortais”.
EUA, 2021. Direção: Darren Lynn Bousman. Com: Samuel L. Jackson, Chris Rock e Max Minghella. 14 anos

Cena de 'Espiral - O Legado de Jogos Mortais'
Cena de 'Espiral - O Legado de Jogos Mortais' - Divulgação

Helen
Aos nove anos e morando com a avó em um cortiço em São Paulo, Helen observa o cotidiano da cidade ao andar diariamente pelas ruas de onde mora. De família desestruturada e pobre, sua preocupação é juntar dinheiro para comprar um presente para a sua avó.
Brasil, 2020. Direção: André Meirelles Collazzo. Com: Luiza Braga, Marcelia Cartaxo, Tony Tornado. 14 anos


Veneza
Gringa é a dona de um bordel no interior do Brasil e sempre teve o sonho de conhecer Veneza. Rita, herdeira do lugar, decide realizar esse sonho com a ajuda de suas colegas e de Tonho, um homem que recebe sexo como remuneração por seus serviços.
Brasil, 2018. Direção: Miguel Falabella. Com: Dira Paes, Danielle Winits e Eduardo Moscovis. 16 anos

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais