'First Cow', filme sobre vaca que é galinha dos ovos de ouro, estreia nos cinemas de SP

Também entram no circuito produções nacionais como 'Quem Vai Ficar com Mário?' e 'Acqua Movie'

São Paulo

"First Cow", que estreia nos cinemas nesta semana, tem uma história inusitada —no longa, acompanhamos a amizade entre um americano e um chinês, no século 19, que criam juntos um negócio de biscoitos feitos com o leite contrabandeado de uma premiada vaca da região, que se torna uma espécie de galinha dos ovos de ouro deles.

Quando apresentado no Festival de Berlim, o filme que é uma espécie de western arrancou aplausos da plateia. Mas essa não é a única estreia da semana que ganhou elogios lá fora. Também chega às salas "Eu Estava em Casa, Mas...", o longa alemão que venceu o Urso de Prata de melhor direção em 2019.

Além desses filmes, entram no circuito da capital os longas nacionais "Quem Vai Ficar com Mario?", protagonizado por Daniel Rocha, "Missão Cupido", com Agatha Moreira e Isabella Santoni, e "Acqua Movie", com Alessandra Negrini.

Embora as salas da capital estejam funcionando, não custa lembrar que a pandemia não acabou. As taxas de ocupação de UTI passaram dos 82%, nesta terça-feira, dia 8, enquanto as taxas de isolamento têm caído. Por isso, a recomendação é ainda ficar em casa. E, se sair, é preciso usar a máscara, lavar as mãos, manter o distanciamento e respeitar todos os protocolos de segurança.

Confira a seguir os filmes que estreiam nesta semana.

Pré-estreia

Espiral - O Legado de Jogos Mortais
Dois detetives investigam os assassinatos que passaram a acontecer na madrugada da cidade. Até que um deles entra no jogo do assassino.
EUA, 2021. Direção: Darren Lynn Bousman. Com: Samuel L. Jackson, Chris Rock e Max Minghella. 14 anos

Cena de 'Espiral - O Legado de Jogos Mortais'
Cena de 'Espiral - O Legado de Jogos Mortais' - Divulgação

Estreias

Acqua Movie
No longa, uma cineasta ambientalista trabalha com povos indígenas e tem um filho de 12 anos. Depois que o pai do garoto morre, ele convence a mãe a viajar de São Paulo ao sertão para espalhar as cinzas no rio São Francisco.
Brasil, 2019. Direção: Lírio Ferreira. Com: Alessandra Negrini, Antonio Haddad Aguerre e Aury Porto. Livre
Leia a crítica


AmarAção
Após uma separação, Erick acha que está enfeitiçado pela ex-mulher porque consegue escutar a voz dela. Seu amigo Caco está se separando e pensa em recuperar o amor com magia. Os dois terão de procurar as antigas companheiras para descobrir a verdade sobre o tal feitiço.
Brasil/França/Israel, 2020. Direção: Eric Belhassen e Marc Belhassen. Com: Caco Ciocler, Eric Belhassen e Martha Nowill.12 anos


Eu Estava em Casa, Mas…
O filme, vencedor do Urso de Prata de melhor direção de 2019, acompanha um garoto que desaparece por semanas. Quando ele ressurge, está sujo, alterado e diferente. A mãe e os professores associam o sumiço do garoto à recente perda do pai. Porém, as atitudes do menino fazem com que a família e a escola repensem as suas conclusões.
Alemanha/Sérvia, 2019. Direção: Angela Schanelec. Com: Franz Rogowski, Maren Eggert, Jakob Lassalle. 12 anos

Cena de 'Eu Estava em Casa, Mas'
Cena de 'Eu Estava em Casa, Mas' - Divulgação

First Cow - A Primeira Vaca da América
O filme é uma espécie de western sobre a amizade entre um americano e um chinês, no século 19. Os dois se unem em um negócio inusitado para sobreviver em uma terra inóspita —a venda de biscoitos feitos a partir de um perigoso esquema para roubar leite de uma premiada vaca local.
EUA, 2019. Direção: Kelly Reichardt. Com: John Magaro, Orion Lee e Toby Jones. 12 anos
Leia a crítica


Missão Cupido
Em um mundo em que existem anjos da guarda e o demônio personificado, Rita tem um anjo chamado Miguel, que diz que ela nunca vai encontrar o amor. Até que a Morte descobre isso e vem à Terra para seduzir Rita. É então que o atrapalhado anjo terá de enfrentar a Morte.
Brasil, 2017. Direção: Rodrigo Bittencourt. Com: Lucas Salles, Isabella Santoni e Agatha Moreira. 14 anos

Cenas do filme 'Missão Cupido', com Agatha Moreira
Cenas do filme 'Missão Cupido', com Agatha Moreira - Divulgação

Quem Vai Ficar com Mario?
Quando Mario decide, enfim, contar para a família que é gay, seu irmão mais velho se assume antes. O pai não reage bem e é hospitalizado após receber a notícia. O garoto então continua sem contar a verdade para a família. Para dificultar ainda mais, Mario recebe amigos LGBTs na casa dos pais, mas eles precisam fingir que são héteros.
Brasil, 2019. Direção: Hsu Chien. Com: Daniel Rocha, Letícia Lima e Felipe Abib. 14 anos


Spirit - O Indomável
Na animação, a pequena Lucky Prescotts precisa deixar a casa na cidade grande para o interior. Lá, ela se torna amiga de um cavalo chamado Spirit. Tudo parecia correr bem até que um homem planeja capturar o cavalo.
EUA, 2019. Direção: Elaine Bogan e Ennio Torresan. Livre

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais