Descrição de chapéu Cinema
Cinema

Cinemas de São Paulo têm só duas estreias e entram em clima de fim de ano

'Turma da Mônica: Lições' e o alemão 'Lara' chegam às salas da capital

Campinas (SP)

Depois de várias semanas em que os sucessos hollywoodianos foram devorando as salas de cinema, o nacional "Turma da Mônica - Lições" chega enfim aos cinemas após ser adiado por causa da pandemia. Um adiamento que teve consequências no elenco, já que os atores que encarnam os personagens mais famosos do quadrinho nacional acabaram crescendo nesse meio-tempo e ficando adolescentes.

Depois da aventura rocambolesca de "Laços", que foi o filme nacional mais visto de 2019, o diretor Daniel Rezende adapta outra HQ para as telas, mas desta vez sobre o drama de crescer. O longa é contagiado pela riqueza do universo dos gibis, repleto de personagens e possibilidades, trazendo à baila até um multiverso à moda Marvel —por que não, um universo cinematográfico Mauricio de Sousa?

E já evidenciando o clima de fim de ano, a outra estreia nos cinemas de São Paulo é "Lara", filme alemão que conta a história de uma mulher que, no dia de seu aniversário de 60 anos, quer ver seu filho pianista em uma apresentação decisiva. Porém, ela não foi convidada para o evento, mostrando conflitos e obsessões do passado que vão tornar esse dia ainda mais impressionante.

À parte isso, ainda há algumas sessões de pré-estreia de títulos como "Festival do Amor", de Woody Allen, "Sing 2" e "Roda do Destino", de Ryusuke Hamaguchi —e que devem entrar no circuito no próximo dia 6.

O ano pode estar acabando, mas a pandemia não. E então, se quiser aproveitar a telona e ainda dar alguma chance para que 2022 traga uma situação diferente, use a máscara durante a exibição, tenha sempre álcool em gel por perto e respeite as medidas sanitárias.

Lara
Alemanha, 2019. Dir.: Jan-Ole Gerster. Com: Tom Schilling, Corinna Harfouch e André Jung. 14 anos
O esforço de Lara para educar seu filho no piano foi tamanho que virou uma obsessão e desencadeou desafetos que ela, agora aos 60 anos, não gostaria de ter criado. Mas seu aniversário é também o dia de um decisivo concerto do rapaz —mas a amargura é tão excruciante que a mãe não foi convidada para o evento, o que não vai impedi-la de ir atrás do prejuízo.


Turma da Mônica - Lições
Brasil, 2021. Dir.: Daniel Rezende. Com: Giulia Benite, Kevin Vechiatto e Laura Rauseo. Livre
Essa continuação do filme nacional mais visto de 2019 coloca a trupe criada por Mauricio de Sousa em uma jornada de amadurecimento após tentarem fugir da escola. É bem diferente das piruetas do filme anterior, mas com a leveza suficiente para ser um bom entretenimento para as crianças —assim como a HQ de Vitor e Lu Cafaggi que inspirou a produção.
Leia a crítica.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais