Melhor sala de cinema de SP está no Cinépolis JK Iguatemi, com tela gigante e Imax

Avaliação considerou a qualidade da imagem, a nitidez do som, o conforto e outros pontos

Na foto em preto e branco, vista da sala 1 Imax do Cinépolis JK Iguatemi, vazia. Há luzes acesas nas laterais.Há uma ilustração está feita em cima da foto, que são mais luzes de cor amarela

Sala 1 Imax do Cinépolis JK Iguatemi, eleita pela segunda vez a melhor da cidade no ranking ilustração de João Montanaro sobre foto de Rubens Cavallari

São Paulo

A disputa não foi fácil. O Guia testou 107 salas de cinema espalhadas pela capital paulista, em todas as regiões, para eleger a melhor delas. Considerou a qualidade da imagem, a nitidez do som, o conforto das poltronas, a cortesia no atendimento, a limpeza no espaço, a pontualidade da sessão e diversos outros critérios.

E, pela segunda vez, a sala 1 Imax do Cinépolis JK Iguatemi, na zona oeste, desbancou todas as outras da capital e levou o troféu.

A vitória veio principalmente por causa da qualidade de som e de imagem, que alcançaram a nota máxima e chegam a impressionar. O sistema de imagem é o Imax, que exibe os filmes em 4K e alta resolução —tanto que a tecnologia levou o prêmio de melhor projeção no ranking da Folha.

Ocupando do chão ao teto, a telona de 201,59 m² tem curvatura que ajuda a preencher o campo de visão dos espectadores e cria uma sensação imersiva para quem está na primeira fileira. Parece até que dá para entrar no filme. Outro ponto a favor é a distância considerável entre a tela e os primeiros assentos, o que permite ao espectador não torcer o pescoço nem ficar zonzo por causa da proximidade.

Na programação, blockbusters e títulos recheados de cenas de ação costumam ser a regra, como os recentes "Uncharted: Fora do Mapa" e "Batman". Já no quesito sonoro, caixas do sistema Imax 5.1 ficam espalhadas por diferentes pontos —inclusive no teto e atrás das últimas fileiras— e fazem o som passear.

Em "Batman", por exemplo, nas cenas em que a chuva castiga Gotham, os pingos parecem cair bem ao lado do ouvido.

A sala 1 é a maior entre as oito do Cinépolis JK Iguatemi, que também foi campeão na categoria de melhor cinema e levou os principais prêmios do ranking. São 382 lugares, com oito espaços para cadeirantes, localizados no sexto corredor e acessados com ajuda de elevadores adaptados.

Dispostos em formato de semi-arena, todos os assentos permitem uma boa visão da tela —na última fileira, na primeira ou nas do meio, mas também nas cadeiras posicionadas nas pontas.

Critério importante na busca pela sala ideal, as poltronas de couro sintético têm boa reclinação, o que é útil para os espectadores sentados mais à frente. Além disso, elas contam com apoio de braço acolchoado e porta-copo. O encosto é comprido e parece se ajustar de forma anatômica nas costas, mas pode não ser muito cômodo para todo mundo.

E é nesse setor que a sala perde alguns pontos: os assentos poderiam ser mais confortáveis e, por vezes, fazem barulho na hora de reclinar. Também fazem falta poltronas adaptadas para pessoas obesas, item raro nos cinemas paulistanos.

Cinépolis JK Iguatemi

  • Onde Shopping JK Iguatemi - av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2.041, Vila Olímpia, região sul
  • Ingressos A partir de R$ 65
  • Site cinepolis.com.br
  • Nota 4,5
  • Acessibilidade

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais