Descrição de chapéu Filmes
Cinema

'Sonic 2' estreia nos cinemas tentando agradar aos fãs que reclamaram do personagem

Conheça os lançamentos da semana, que contam ainda com 'Tre Piani', de Nanni Moretti

São Paulo

Sonic é uma figura que atravessa gerações —antes no mundo dos games, agora em filmes com atores de carne e osso que tentam conquistar crianças e fãs que reclamam do visual do personagem nas telonas. Nesta quinta-feira (7), estreia nos cinemas "Sonic 2 - O Filme", em busca de mais bilheteria e prometendo agradar aos fãs.

Knuckles e Sonic em cena do filme 'Sonic 2 - O Filme' - Paramount/Divulgação

A história nova história vai incluir Knuckles, a equidna vermelha que começa como antagonista ao lado do Dr. Robotnik, vivido por Jim Carrey. O que está em jogo são as esmeraldas do caos, poderosas joias que podem fazer um bom estrago nas mãos erradas.

Já no espectro dos filmes autorais, o novo de Nanni Moretti é o destaque. "Tre Piani", exibido no Festival de Cannes, é uma espécie de folhetim que não cai no dramalhão e conta a história de três famílias que moram em um mesmo condomínio. Com problemas, violência e certa melancolia, acabam tecendo uma reflexão sobre o envelhecimento.

Outra história de família é "A Mesma Parte de um Homem", filme brasileiro independente com Clarissa Kiste e Irandhir Santos, que vivem personagens isolados no interior do país e têm suas trajetórias narradas de maneira soturna.

"Mar de Dentro" também fala de família, mas sobre uma indesejada. No caso, a protagonista vivida por Monica Iozzi, uma publicitária renomada, engravida de um colega, mas não faz ideia do que seja instinto materno, e tenta lidar com as transformações no seu corpo e em sua vida.

As novidades incluem ainda o filme "Caixa Preta", que acompanha um técnico que busca desvendar o que aconteceu em um voo através de um material que pode ter sido falsificado, e "O Pacto", sobre a escritora dinamarquesa Karen Blixen e a relação abusiva que ela firma com um jovem poeta.

Confira abaixo essas e outras estreias da semana.

Caixa Preta
Neste suspense francês, um habilidoso técnico é chamado para investigar a caixa-preta de um avião que caiu com 300 passageiros e descobrir exatamente o que ocorreu. Com uma audição que beira ao sobrenatural, ele começa a desconfiar que o material foi falsificado e, a partir daí, é um pulo para mergulhar em uma enorme conspiração que quer esconder a verdade sobre o acidente.
França, 2021. Direção: Yann Gozlan. Com: André Dussollier, Lou de Laâge, Pierre Niney. 14 anos


Mar de Dentro
Já com extenso currículo no cinema e na televisão, Monica Iozzi protagoniza um novo drama, que se une à onda recente de filmes em que a maternidade não é o sonho das mulheres. Neste, a personagem principal engravida de um colega de trabalho sem querer e tem de lidar com a criança que, de maneira melancólica, interrompe sua vida como publicitária.
Brasil, 2020. Direção: Dainara Toffoli. Com: Gilda Nomacce, Monica Iozzi, Rafael Losso. 14 anos


A Mesma Parte de um Homem
O filme destaca a atriz Clarissa Kiste como uma mulher que vive isolada com a filha adolescente e o marido. Unindo a chegada de um estranho e uma narrativa que revela as peças pouco a pouco, o filme de Ana Johann foi elogiado em festivais independentes como a Mostra de Cinema de Tiradentes.
Brasil, 2021. Direção: Ana Johann. Elenco: Clarissa Kiste, Irandhir Santos, Otávio Linhares. 16 anos
Leia a crítica.


O Pacto
Karen Blixen, a escritora dinamarquesa autora de "A Festa de Babette", é retratada já na maturidade e como mentora de um jovem poeta, Thorkild Bjornvig, que aceita obedecê-la a qualquer custo. Mas enquanto os frutos do pacto são colhidos, com um reconhecimento no círculo artístico, ele também vê sua vida pessoal desmoronar por causa da conexão com Blixen. O drama é baseado nas memórias do escritor.
Dinamarca, 2021. Direção: Bille August. Com: Birthe Neumann, Simon Bennebjerg, Nanna Skaarup Voss. 14 anos


Sonic 2 - O Filme
O famoso ouriço azul dos games volta em um novo longa, dando sequência ao polêmico e lucrativo primeiro filme lançado em 2020 —em que o visual do personagem desagradou o fãs do videogame. Além do seu clássico aliado, a raposa de duas caudas Tails, essa continuação traz a equidna vermelha Knuckles, que, assim como nos jogos, começa como um vilão ao lado do Dr. Robotnik (vivido por Jim Carrey), antes de virar amiga da turma. Na trama, eles vão atrás de uma esmeralda que pode destruir civilizações.
EUA, 2022. Direção: Jeff Fowler. Com: James Marsden, Jim Carrey, Tika Sumpter. Livre


Tre Piani
O novo filme do italiano Nanni Moretti, consagrado por filmes como "Habemus Papam" e "O Quarto do Filho", reflete sobre o envelhecimento em uma trama que costura a história de três famílias que vivem em um mesmo condomínio. De um juiz agredido pelo próprio filho até uma mulher que tem medo de herdar os problemas mentais da mãe, a história promete tons de novela, mas com um olhar aguçado para o drama humano.
França/Itália, 2021. Direção: Nanni Moretti. Com: Alba Rohrwacher, Riccardo Scamarcio, Margherita Buy. 14 anos
Leia a crítica.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais