Descrição de chapéu Filmes
Cinema

Cinema do shopping Center 3 é fechado pela Playarte após quase 20 anos na av. Paulista

Marca também encerrou suas atividades em SP nos shoppings Pátio Paulista e Plaza Sul neste ano

São Paulo

A avenida Paulista perdeu um cinema. Desde domingo, dia 31 de julho, a sala da Playarte que existia no shopping Center 3 encerrou as atividades, após 19 anos funcionando no local.

O Playarte Center 3 Bristol já teve outros nomes ao longo da história e faz parte da memória cinéfila de São Paulo. Inaugurado em 1970, três anos após a fundação do centro de compras, o espaço passou por reformas, fechamentos e mudanças de gestão ao longo das décadas. Até que, em 2003, foi reaberto pela Playarte, com a última reforma tendo sido feita em 2018.

Nova sala de cinema do Playarte Bristol
Sala de cinema do Playarte Center 3 Bristol, que fechou as portas na avenida Paulista - Divulgação

Segundo o Center 3, a Playarte decidiu encerrar as operações definitivamente. O shopping não confirma se o espaço seguirá como um cinema tocado por outra marca ou se terá uso diferente. Em nota, diz que o centro de compras passará para uma expansão. "Estamos em fase de elaboração de projeto."

Até o fechamento das portas, as sessões no local custavam de R$ 34 a R$ 46. O cinema tinha cinco salas, com capacidades entre 116 e 432 lugares.

O fim do espaço é mais um passo do desmonte que a Playarte vem sofrendo na capital paulista. Em abril, a rede já tinha fechado a unidade do shopping Pátio Paulista, também na região da avenida Paulista. ​

No início deste ano, a sala localizada no shopping Plaza Sul também desligou os projetores. Agora, o complexo conta com dois endereços na cidade: o Marabá, histórico cinema de rua na avenida Ipiranga, no Centro, e outra instalada no shopping Ibirapuera.

Procurada, a Playarte não respondeu aos contatos da reportagem.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais