Descrição de chapéu Filmes
Cinema

'Harry Potter e a Câmara Secreta' faz 20 anos e volta aos cinemas; veja como comprar ingressos

Segundo filme da saga ganha sessões remasterizadas no dia 26; pré-venda começa nesta sexta

São Paulo

Já faz 20 anos desde que o público assistiu, pela primeira vez, ao bruxinho Harry Potter e seu melhor amigo, o ruivo Rony Weasley, voarem sobre Londres a bordo de um carro azul enfeitiçado, em uma cena famosa de "Harry Potter e a Câmara Secreta".

Cena do filme 'Harry Potter e a Câmara Secreta', dirigido por Chris Columbus
Cena do filme 'Harry Potter e a Câmara Secreta', dirigido por Chris Columbus - Warner Bros./Divulgação

O segundo filme da saga chegou às telas do Brasil em novembro de 2002 e, para comemorar as duas décadas do lançamento, ele volta aos cinemas neste mês com imagem remasterizada. O mesmo ocorreu no ano passado, quando "A Pedra Filosofal" fez aniversário.

A sessão especial ocorrerá apenas no dia 26 de novembro, mas as pré-vendas começam nesta sexta-feira, dia 11, a partir das 12h, no site Ingresso.com e nas bilheterias. Na capital paulista, participam as redes Cineflix, Cinemark, Cinépolis, Cinesystem, Cine Araújo, Espaço Itaú de Cinema, Kinoplex, Moviecom, Playarte e UCI.

Além das sessões no dia 26, o Cine Marquise, na avenida Paulista, faz um corujão com os dois primeiros capítulos da franquia um dia antes, na sexta, dia 25. O evento está marcado para começar às 21h30 e deve terminar por volta das 5h, com a exibição dos longas, jogos e distribuição de lanches no intervalo.

A adaptação do segundo livro da saga escrita pela inglesa J.K. Rowling introduz à história nomes como Dobby, elfo doméstico que se tornou um dos personagens mais queridos pelos fãs, e a vilanesca família Malfoy.

Na trama, Harry Potter passa as férias na casa dos tios quando recebe uma visita inesperada do elfo, que pede para que o bruxinho não retorne a Hogwarts, pois pode correr um grande perigo. O garoto não lhe dá ouvidos e vai à escola de magia, mas logo o aviso se torna realidade e vários alunos são encontrados petrificados misteriosamente.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais