Pode-se dizer que existe um certo consenso quando o assunto é o melhor aplicativo entre os cinemas de São Paulo. O app da rede Cinemark ganhou pela quarta vez o troféu dessa categoria no ranking do Guia que avalia os cinemas da capital paulista. É a terceira vitória consecutiva.
Desde que os aplicativos começaram a ser avaliados, em 2017, a ferramenta do grupo perdeu apenas na edição de 2018, quando o software da Moviecom foi o vencedor.
A avaliação neste ano foi feita em aparelhos com sistemas operacionais iOS e Android e levou em conta os apps da Cinemark, da Moviecom e dos grupos Cine Araújo, Cineflix, Cinépolis, Cinesystem, Itaú Cinemas, Kinoplex, PlayArte e Reserva Cultural.
A usabilidade, a navegabilidade e a agilidade são os diferenciais do serviço da Cinemark. Se você já tem um cartão de crédito cadastrado ali, em um minuto (mesmo) é possível comprar ingressos e quitutes —a novidade entre as guloseimas é a pipoca com cobertura de bolacha Oreo.
Para isso, o passo a passo é simples e intuitivo. Basta escolher o filme, selecionar a data, o cinema, a sessão, o assento, o tipo de ingresso, a comida ou a bebida e confirmar o pagamento.
Em seguida, é só ir ao cinema escolhido com certa antecedência, apresentar o código QR para retirar a compra na bonbonnière e mostrar a entrada digital para um atendente. Pronto. Agora basta ir à sala e aproveitar.
Mas mesmo o primeiro cadastro é rápido de ser feito. O próprio app lê o cartão, e o cliente precisa acrescentar apenas alguns dados adicionais. Ferramentas de outras redes, por exemplo, não fazem a venda diretamente, redirecionando o usuário para plataformas como Velox Tickets e Ingresso.com.
Outro ponto positivo é a possibilidade de fazer compras faltando poucos minutos para o início da sessão, o que não é permitido, por exemplo, no aplicativo da Cineflix —nele, mesmo havendo lugares disponíveis na sala, as vendas online são encerradas uma hora antes das projeções.
O app da Cinemark reúne ainda diversas informações sobre as obras, com diferentes filtros para a busca, que pode ser feita por sessão e por características do título, tais como produções legendadas ou dubladas, além de tipos de sala —como D-Box, Prime ou XD, por exemplo. Fora isso, é possível encontrar o complexo mais próximo com ajuda de geolocalização.
Comentários
Ver todos os comentários