Estreias em SP: 'Transformers' domina salas de cinema em semana com sete lançamentos

'Mares do desterro' e 'Corpolítica' também estão entre as novidades

São Paulo

Em uma semana com sete estreias, três das novidades que chegam aos cinemas de São Paulo são nacionais. Mas o grande destaque é o lançamento de "Transformers - O Despertar das Feras", que apresenta novos grupos de extraterrestres automóveis.

Transformers: O Despertar das Feras
Anthony Ramos e Dominique Fishback em cena de 'Transformers: O Despertar das Feras', de Steven Caple Jr. - Reprodução

Além do blockbuster norte-americano, o brasileiro "Mares do desterro" estreia nos cinemas com a história de uma família atormentada por uma tragédia, seguida pela fuga de uma das filhas. Georgette Fadel é um dos nomes que dão vida à trama.

Confira a lista completa de estreias da semana.

Corpolítica
O Documentário aborda a representatividade LGBTQIA+ no congresso brasileiro.
Brasil, 2022. Direção: Pedro Henrique França. 12 anos


Demônio dos Mares
Paul Sturges é um petroleiro que vai ao México inspecionar uma plataforma e leva junto sua família para passar férias. Mas encontra o local destruído e praticamente abandonado. Quando tenta deixar a plataforma, a família percebe que está cercada por um megalodonte, um demônio do mar segundo acreditam os locais.
Estados Unidos, 2023. Direção: Adrian Grunberg. Com: Josh Lucas, Venus Ariel e Fernanda Urrejola. 16 anos


Mares do Desterro
Após um evento traumático, a irmã de Divina some e ela permanece na praia deserta onde mora com os pais. O longa acompanha a relação dessa família, em que o pai se tornou um alcoólatra violento e a mãe sofre com o distanciamento do marido, ao mesmo tempo que Divina tenta contar um importante segredo.
Brasil, 2020. Direção: Sandra Alves. Com: Débora Ingrid, Georgette Fadel e Luciano Bortoluzzi. 18 anos


Transformers - O Despertar das Feras
O novo longa dos seres extraterrestres que se transformam em veículos se passa antes da franquia original dos filmes, nos anos 1990. Na trama, novas gerações de transformers —Maximals, Predacons e Terrorcons— juntam-se aos autobots em uma batalha contra os decepticons.
Estados Unidos, 2023. Direção: Steven Caple Jr. Com: Peter Cullen, Pete Davidson e Anthony Ramos. 12 anos


Três Mulheres - Uma Esperança
Baseado em eventos reais, o filme acompanha um trem que deixa um campo de concentração com judeus a bordo no final da Segunda Guerra Mundial. Quando ele para perto de uma vila alemã que está no caminho do avanço das tropas russas, três mulheres são forçadas a reunir seus recursos para sobreviver.
Holanda, 2022. Direção: Saskia Diesing. Com: Hanna van Vliet, Eugénie Anselin e Anna Bachmann. 14 anos


Vento na Fronteira
O documentário mostra os impactos do poder ruralista e a luta indígena feminina na divisa entre Brasil e Paraguai.
Brasil, 2021. Direção: Laura Faerman e Marina Weis. 12 anos


Uma Vida Sem Ele
Quando o primeiro amor de Joan retorna após anos de ausência, ela decide não contar a ele que tiveram um filho jutos. Essa mentira é uma oportunidade para ela revisitar sua relação com o filho e como filha, além da juventude em que tinha sucesso profissional, liberdade e outros amores.
França, Alemanha e Irlanda, 2022. Direção: Laurent Larivière. Com: Isabelle Huppert, Lars Eidinger e Swann Arlaud. 16 anos

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais