'Ferrari' e 'O Menino e a Garça', do Studio Ghibli, estreiam nos cinemas de São Paulo

Nacional 'Levante' e nova temporada de 'Demon Slayer' também estão entre os lançamentos

São Paulo

Os cinemas de São Paulo recebem cinco novos filmes nesta quinta-feira (22). Com destaque para "O Menino e a Garça", novo lançamento do Studio Ghibli —o mesmo que produziu "A Viagem de Chihiro".

O Menino e a Garça
Cena do filme 'O Menino e a Garça', de Hayao Miyazaki - Divulgação

"Ferrari", a cinebiografia do criador da marca de automóveis, também está entre as estreias. O longa tem Adam Driver como protagonista ao lado de Shailene Woodley e do brasileiro Gabriel Leone.

Confira a lista completa de filmes que estreiam nesta quinta-feira.

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – to the Hashira Training
Os animes baseados nos mangás de Koyoharu Gotouge ganham nova sessão no cinema. Os dois capítulos exibidos na sequência começam com o episódio "11 do Arco do Vilarejo dos Ferreiros" —apresentando a conclusão da batalha entre Tanjiro e Hantengu. O segundo, da nova fase da animação japonesa, mostra os Hashira em preparação para a batalha final contra Muzan Kibutsuji —o primeiro episódio do arco Hashira Training.
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba - to the Hashira Training. Japão, 2023. Direção: Haruo Sotozaki. 16 anos


Ferrari
Acompanha os bastidores da Fórmula 1, quando o empresário Enzo Ferrari vive uma crise. A falência assombra a empresa que ele e a esposa construíram. O casamento deles é ainda mais abalado pela perda do único filho do casal e pelo relacionamento extraconjugal de Enzo. Quem dá vida ao protagonista da produção é Adam Driver, dirigido por Michael Mann. Foi indicado ao prêmio de melhor som no Bafta 2024.
Ferrari. Estados Unidos, Itália, Reino Unido, 2023. Dir.: Michael Mann. Com: Adam Driver, Penélope Cruz e Shailene Woodley. 16 anos


O Jogo da Morte
O filme egípcio de drama e suspense é baseado no jogo real conhecido como Baleia Azul —que consistia em 50 desafios, sendo o último fatal— que se popularizou mundialmente em 2017. No longa, após a taxa de suicídios entre adolescentes disparar, as autoridades começam uma investigação para descobrir o que está por trás do caso.
The Blue Whale. Egito, 2020. Dir.: Alaa Morsy. Com: Hasan Abdulfattah, Dana Abed e Hamad Almutaani. 18 anos


Levante
Às vésperas de um campeonato de vôlei decisivo para seu futuro como atleta, a jovem de 17 anos Sofia descobre uma gravidez indesejada. Na tentativa de interrompê-la clandestinamente, ela acaba se tornando alvo de um grupo fundamentalista decidido a detê-la a qualquer preço. Nem a jovem nem aqueles ao seu redor estão dispostos a se render ao grupo que a persegue. O longa foi exibido em Cannes no ano passado e levou o prêmio de melhor direção, além de melhor som no Festival do Rio.
Brasil, 2023. Dir.: Lillah Halla. Com: Grace Passô, Ayomi Domenica e Loro Bardot. 16 anos


O Menino e a Garça
Depois de perder a mãe durante a guerra, o jovem Mahito se muda para a propriedade de sua família no campo. Lá, uma série de eventos misteriosos o leva a uma torre antiga e isolada, lar de uma garça cinzenta. Quando a nova madrasta de Mahito desaparece, ele segue a garça até a torre e entra num mundo fantástico partilhado pelos vivos e pelos mortos. O jovem embarca em uma jornada épica, guiada pelo animal, na qual ele deve descobrir os segredos do mundo e a verdade sobre si mesmo.
The Boy and the Heron. Japão, 2023. Dir.: Hayao Miyazaki. 12 anos

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais