Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade tem filmes, peças, palestras e shows gratuitos

Em sua 25º edição, o Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade promove filmes, peças, shows e palestras entre quarta (15) e 26/11. Focada na diversidade sexual, a programação completa pode ser encontrada aqui.

CINEMA
Com foco em produções cinematográficas, o festival exibe cerca de 150 filmes. Selecionado para os festivais de Berlim, Sundance e Toronto, "Me Chame pelo seu Nome", do italiano Luca Guadagnino, é um dos destaques, assim como "Thelma" --aposta da Noruega para o Oscar de filme estrangeiro-- e "Discreet", do americano Travis Matthews, que marca presença na sessão.

TEATRO
Dirigida e protagonizada por Matheus Nachtergaele, a peça "Processo de Conscerto do Desejo" é o destaque da programação de teatro. O espetáculo se assemelha a um recital, em que o ator encena os poemas que sua mãe, Maria Cecilia, deixou de herança.
CCSP - R. Vergueiro, 1.000, Liberdade, região central, tel. 3397-4002. Sex. (24) e sáb. (25): 21h. Dom. (26): 18h. 60 min. 16 anos. Retirar ingr. c/ antecedência de uma hora. GRÁTIS

Espetáculo "Processo de Conscerto do Desejo", estrelado pelo ator Matheus Nachtergaele
Espetáculo "Processo de Conscerto do Desejo", estrelado pelo ator Matheus Nachtergaele - Lenise Pinheiro/Folhapress

PALESTRA
Homenageado desta edição, o diretor americano Gus van Sant vem pela primeira vez ao Brasil e participa de bate-papo com o público. O evento ainda terá retrospectiva de seus filmes, como "Garotos de Programa" (1991) e Milk: A Voz da Igualdade (2008).
CCSP - R. Vergueiro, 1.000, Liberdade, região central, tel. 3397-4002. Sex. (17): 11h. 60 min. 14 anos. É necessário fazer inscrição p/ mixbrasil.org.br. GRÁTIS

Filme "Garotos de Programa" - Divulgação

MÚSICA
Na abertura do festival, a banda Liniker e os Caramelows leva sua mistura de black music, samba e R&B ao parque Ibirapuera. Para completar a programação musical, a cantora Danna Lisboa se apresenta no CCSP.
Liniker e os Caramelows - Auditório Ibirapuera - Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, portões 2 e 3, parque Ibirapuera, região sul, tel. 3629-1075. Qua. (15): 16h. Danna Lisboa - CCSP - R. Vergueiro, 1.000, Liberdade, região central, tel. 3397-4002. Sex. (17): 19h. GRÁTIS

Banda Liniker e os Caramelows - Leila Penteado/Divulgação


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais