Projeto #13Noir reúne 13 artistas em cenas psicóticas; veja trechos e fotos

Insanidade, psicose, aflição, loucura. O projeto #13Noir, idealizado e dirigido pelo apresentador Felipe Solari e pelo ator Pedro Urizzi, conta com 13 cenas curtas (que têm de 1 a 2 minutos cada) protagonizadas por 13 artistas. A locação é sempre a mesma, uma sala com uma parede de tijolos ao fundo.

O tema? Todos têm a ver com o sentimento de angústia que gira em torno do número 13, mas as criações foram feitas em grupo. Bruno Gagliasso, por exemplo, virou um cozinheiro do convés de um navio nos anos 1940. Luisa Micheletti interpretou uma estudante francesa esquizofrênica.


Também participam dos vídeos Bruno Fagundes, Cintia Rosa, Giovanna Ewbank, João Gordo, Johnnas Oliva, Junior Lima, Laura Neiva, Leonardo Miggiorin e Miá Mello, além de Solari e Urizzi.

A ideia é montar uma exposição para a exibição dos vídeos. O anúncio do local será feito na próxima semana, em um evento especial de lançamento. O projeto tem apoio da Stella Artois.

Todas as cenas foram rodadas em preto e branco e sem captação de áudio, mas com uma trilha sonora clássica de fundo, assinada por Lucas Lima. A fotografia segue o estilo empregado na estética "filme noir", que surgiu no início da década de 40.

Confira o Facebook do projeto

VEJA O TEASER COM CENAS DO PROJETO:


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais