Confira dez atrações em bairros fora do centro expandido e na Grande SP

A cidade de São Paulo é grande e para desvendá-la uma das melhores formas é ter a companhia de quem conhece bem cada região.

Há um ano, o "Guia" passou a publicar quinzenalmente uma coluna assinada pelo blog Mural, com dicas de atrações de cultura e de lazer nas bordas da capital e também na Grande São Paulo.


Quem a escreve são jornalistas que vivem nessas áreas. Neste primeiro ano, eles indicaram 26 opções, das quais selecionamos dez para essa reportagem.

Os locais foram revisitados, numa espécie de retrospectiva. A lista inclui saraus, guloseimas, bares e restaurantes. Explore!

(Colaboraram Aline Pellegrini, Mariana Agunzi, Rafael Gregorio, Rafael Balago, Ricardo Ampudia e Wesley Klimpel)

BLOG MURAL

O projeto, que aposta no jornalismo local, reúne mais de 30 correspondentes espalhados pelos bairros da periferia e por cidades da Grande São Paulo.

A maioria deles tem formação em jornalismo ou é estudante de comunicação. Cada integrante faz reportagens sobre o lugar onde vive. Os textos são publicados diariamente no site da Folha (folha.com/mural). O blog foi criado em novembro de 2010 pelo jornalista Bruno Garcez em parceria com o ICFJ (International Center for Journalists). Um dos objetivos do Mural é mostrar outras faces da periferia que não encontram espaço no noticiário do dia a dia.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais