Festival Path leva palestras, shows e mostra de filmes a Pinheiros

Evento com programação variada é realizado neste sábado (19) e domingo (20)

São Paulo

Neste sábado (19) e domingo (20), o Festival Path, evento sobre criatividade e inovação, tem programação com mais de 300 palestras, além de atividades gratuitas. 

O ingresso (R$ 249) dá direito a todas os debates e as demais atrações são grátis. Os workshops, também pagos, estão esgotados. Veja destaques abaixo e a programação completa em festivalpath.com.br.

Palestras
Cidades Verdes de 3ª Geração no Brasil
Na palestra, o botânico Ricardo Cardim fala sobre quais ferramentas temos para resgatar a mata nativa brasileira e como o paisagismo pode mudar nossas cidades. No dia 19, às 12h, no Ginásio ACM, na praça dos Omaguás.

Deezer Essenciais: Tom Zé
A plataforma de streaming realiza  gravação de podcast aberta ao público. No programa, a jornalista Roberta Martinelli entrevista o músico Tom Zé. No dia 20, às 12h30, no Instituto Tomie Ohtake.

Por Onde Anda o Cinema Brasileiro?
Com filmes como “Me Chame Pelo Seu Nome” no currículo, o produtor Rodrigo Teixeira fala sobre o mercado cinematográfico no Brasil, no dia 19, às 12h30, no Instituto Tomie Ohtake.

Revolução Digital e Desenvolvimento Sustentável?
O professor de economia da USP Ricardo Abramovay fala sobre a importância do desenvolvimento tecnológico para a viabilização de um futuro sustentável, no dia 19, às 11h15, no Centro Cultural Rio Verde.
 

 
A cantora paraense Dona Onete
A cantora paraense Dona Onete - Lais Teixeira/Divulgação

Shows
Dona Onete

Representante da música paraense e dona de voz rouca, a artista de 78 anos (foto) é um dos destaques da programação e faz show no dia 20, às 19h, na praça dos Omaguás.

Otto
O cantor pernambucano interpreta músicas do álbum "Canta Canta, Minha Gente” (1974), do sambista Martinho da Vila, no palco do Bona, a partir das 18h de sábado.

Mostras
Filmes

Com curadoria do grupo de mídia Vice, nove documentários serão exibidos no Tomie Ohtake, entre eles, ”El Temblor”, sobre o terremoto que causou mais de 200 mortes no México, em setembro de 2017.

 

Os palcos do Path
Bona
R. Álvaro Anes, 43

Centro Cultural Rio Verde
R. Belmiro Braga, 119

Praça dos Omaguás
Av. Pedroso de Morais, s/nº

Instituto Tomie Ohtake
R. dos Coropés, 88

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais